Semana Tecnológica: empresas orientadas a crescer são pautadas em inovação e atualização, analisa Galleger Ilhe

Empreendedor de sucesso e CEO da Bis2Bis E-commerce, Galleger Ilhe faz na próxima segunda-feira (dia 25) a primeira palestra da Semana Tecnológica da UniFil

O empreendedor e CEO da Bis2Bis E-commerce, Galleger Ilhe, é o convidado para a primeira conferência da Semana Tecnológica da UniFil. Empresário de sucesso e bastante antenado como a evolução do universo de TI e dos negócios na área, ele vai falar sobre “O que realmente importa para construir uma carreira na tecnologia?” A palestra na próxima segunda-feira (dia 25) começa às 19 horas, logo após a abertura do evento que prossegue até sexta-feira (dia 29) com diversos assuntos e atividades, muita interação entre alunos, profissionais e empresários, além de oportunidades de contratações e inserção no mercado.

A 17ª edição da Semana Tecnológica da UniFil tem como tema geral “Inovação e Negócios de Impacto – Empreendedorismo, Tecnologia e ESG”. Abaixo, uma avaliação do empresário e palestrante Galleger Ilhe sobre a parceria com a UniFil e outros assuntos.

1) Como avalia a importância da interação entre empresa e universidade?

Galleger Ilhe – Vemos a parceria como algo fundamental. Ter a oportunidade de estar perto das universidades nos permite passar uma visão, enquanto empresa, das dores, tendências e de quais profissionais estão em falta no mercado, o que é uma forma indireta de contribuir para a formação dos alunos. Essa relação impacta também positivamente no resultado das nossas operações, já que teremos profissionais mais preparados para a realidade corporativa. Então, é uma troca próspera, que permite que todos ganhem benefícios de alguma forma.

2) Como a presença de universitários no mundo corporativo agrega em inovação de produtos e serviços, em novos processos e na assimilação de valores de ESG?

– Inserir jovens no mercado de trabalho e na dinâmica das empresas é sempre uma via de mão dupla: ambos aprendem um com o outro. Jovens tendem a ser inovadores, realizam tarefas com velocidade e são criativos. Já enquanto empresa, nós conseguimos contribuir com a experiência e a maturidade adquirida dentro do ambiente de trabalho. Incentivar jovens a se desenvolverem é também ver o futuro de uma forma diferente, significa novos ciclos, novas oportunidades. Por isso, é essencial aprender a trabalhar com eles e também orientá-los para que olhem as empresas com respeito pelo legado que construíram e continuam construindo. Então, saber equalizar o passado com o presente é o que nos permite olhar para o futuro.

3) Quais as principais ações da empresa englobando conceitos de ESG? Como os programas valorizam a marca e inserem a corporação numa visão mais ampla e melhor do mundo – atual e futuro?

– Empresas orientadas a crescimento são pautadas em inovação e atualização. Esse é o coração de qualquer companhia de tecnologia. Por isso, estar em consonância com conceitos de ESG é tão importante na atualidade. Quando uma empresa adota programas de ESG, ela não apenas demonstra responsabilidade corporativa, mas também reforça seu compromisso com a sociedade e é vista como responsável e confiável. Por isso, criar uma cultura voltada a valores sustentáveis, justos e transparentes é uma das principais metas de diversas empresas, assim como a Bis2Bis.

4) Desde quando a empresa mantém parceria com a UniFil? Qual a avaliação sobre estagiários e profissionais formados pela UniFil?

– A Bis2Bis mantém uma parceria sólida com a UniFil desde 2021, da qual já colhemos bons frutos. A grande maioria dos profissionais formados pela instituição possui habilidades técnicas avançadas, assim como traz valores fundamentais para evoluir dentro de um ecossistema empresarial.

5) Qual a expectativa da empresa com a participação na Semana Tecnológica da UniFil?

– Nossas expectativas sempre são positivas e nosso objetivo é contribuir para os jovens, levando uma mensagem franca sobre a realidade do mercado de trabalho. Acreditamos que, dessa forma, conseguimos contribuir ao máximo para mostrar as expectativas e as oportunidades do mundo corporativo. Além de reforçar as responsabilidades de todas as partes. Nosso papel enquanto empresa é desenvolver bons relacionamentos com os alunos e nos colocar à disposição como um braço forte de tecnologia e desenvolvimento humano.

6) Uma mensagem/um recado aos alunos da UniFil.

– O nosso conselho é: participem de todas as edições do evento e aproveitem ao máximo as oportunidades que surgem em cada uma. Para isso, vão com a mente aberta, tentem entender o que cada palestrante e empresa quer dizer, sem julgamentos. O convite da Bis2Bis é que vocês pensem por um prisma diferente e tentem expandir sua visão para um novo horizonte de possibilidades.

Mais informações e programação completa em https://semanatecnologica.unifil.tech/