Presença da UniFil na INtech fortalece parceria com a Integrada e o agronegócio

A UniFil é a única universidade a participar da INtech – Semana da Tecnologia Integrada, quarta e quinta-feiras (dias 20 e 21) no Villa Planalto, colocando à disposição de cooperativas, empresas e profissionais do agronegócio a estrutura de cursos da graduação, pós-graduação e técnicos. O evento organizado pela Integrada Cooperativa Agroindustrial tem na programação diversas palestras, rodadas de negócios, estandes de patrocinadores e parceiros, muito networking, intercâmbio de informações e análises de tendências na economia e no segmento e Tecnologia de Informação.

O tema central é “Liderança Integradora: semeando inovação, colhendo eficiência”. O reitor Eleazar Ferreira vai acompanhar a INtech juntamente com coordenadores de cursos, gestores e equipes do Marketing e do Setor de Captações. “A Integrada é uma das maiores cooperativas do Paraná, uma potência no agronegócio que trabalha muito com inovação, tecnologia e profissionais qualificados. Desenvolvemos ações conjuntas e queremos fortalecer essa interação entre universidade e empresa, ampliando as perspectivas aos alunos da UniFil e atendendo as demandas da Integrada”, diz o reitor.

O coordenador dos cursos de Computação e da UniFil Tech, professor Sergio Tanaka, é um dos convidados das palestras nas trilhas. Na quinta-feira, às 12 horas, ele vai falar sobre “Cidades Inteligentes: um estudo de caso prático”. No mesmo dia, às 10 horas, participa de podcast sobre o mesmo tema.

HACKATHON DO AGRONEGÓCIO – Na INtech, a Integrada vai lançar o desafio de criar soluções inovadoras para seis situações específicas do agronegócio. O Hackathon tem participação exclusiva de 30 alunos da UniFil, dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Software e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. São seis equipes de cinco membros e uma vai receber um tema para desenvolver proposta de produto de aplicação prática. “É um formato diferenciado, os grupos terão 30 dias para trabalhar no projeto. O resultado será avaliado no HUB de Inovação Cocriagro”, explica o professor Sergio Tanaka.

O reitor Eleazar Ferreira destaca que é um honra para a UniFil ser a única universidade escolhida para participar do Hackathon do Agronegócio e da INtech.