Uma bonita ação de Alunos e Professora de Psicologia, um dia inesquecível para pessoas em situação de rua

Alunos e Professores que acompanharam sessão do cinema.

Iniciativas que podem ajudar a transformar uma vida. Disposição para ir atrás, fazer e colher os resultados. Foi assim que alguns alunos e uma professora de Psicologia da UniFil realizaram uma bonita ação solidária e proporcionaram momentos de muita felicidade a um grupo de pessoas em situação de rua, que teve a oportunidade de ir ao cinema, comer pipoca e tomar refrigerante.

Logo na saída da Casa de Passagem já era grande a expectativa. Para alguns, a primeira experiência de assistir a um filme numa sala de cinema. Para outros, a chance de rememorar tempos em que mantinham convivência familiar, tinham um trabalho e aproveitavam situações de lazer. “Dava para ver a alegria quando falavam sobre ir ao cinema”, comentam a aluna Thalita Domene Bessani e a professora Maisa Mie Murata, orientadora de estágios na Psicologia.
Thalita e o irmão Yan, também aluno de Psicologia na UniFil, passaram um tempo como estagiários na Casa de Passagem – local de acolhimento de moradores de rua. A entidade mantida pelo Ministério de Missões e Adoração trabalha com a inclusão dessas pessoas. “Vimos as dificuldades e decidimos fazer esse dia bem diferente da rotina delas”, diz Thalita, que junto com o irmão, outros colegas do curso e professora Maisa organizaram uma “vaquinha” para comprar os ingressos do filme “Wakanda para sempre – Pantera Negra” e pagar a pipoca e o refrigerante.
A sessão especial de ontem (dia 1º) de manhã teve o apoio dos profissionais e gestores da entidade, do Cinesystem, do Londrina Norte Shopping e da Secretaria Municipal de Assistência Social, que viabilizou o transporte do grupo. “Agradecemos a todos, incluindo nossos colegas da Psicologia e demais que doaram recursos e colaboraram com essa ação solidária. Certamente foi um momento de muita felicidade e emoção para as pessoas em situação de rua e também para nós”, afirma a aluna Thalita.