UniFil e Cooperativa Integrada oficializam parceria e oportunidades

A UniFil e a Cooperativa Integrada oficializaram hoje, 04/04/2023, a parceria para ampliar ações de capacitação profissional e de abertura de mais oportunidades de estágios e emprego para alunos de diversos cursos. O reitor Eleazar Ferreira e o superintendente de Insumos e Técnica Edson Artur Lucas de Oliveira assinaram o termo de cooperação e reafirmaram a disposição de unir ainda mais as instituições na formação de talentos.

O coordenador da UniFil Tech, professor Sergio Tanaka, comentou que diversos gestores da Integrada são graduados ou pós-graduados pela UniFil e conhecem bem a qualidade do ensino. Ressaltou ainda a participação da cooperativa numa das principais conferências da Semana Tecnológica, assim como a UniFil estará presente num evento de inovação da empresa.
O gerente de TI da Integrada, Emerson Zanoti, disse que a cooperação técnica fortalece a união entre a maior empresa de Londrina, referência no agronegócio, e uma instituição de ensino de reconhecida qualidade. A Cooperativa Integrada conta com mais de dois mil colaboradores, 12 mil cooperados e obteve R$ 8 bilhões de faturamento em 2022, num crescimento de 87% da receita em relação a 2020.

“Quem move a Integrada são pessoas e a cooperativa prima por inovação, estratégias e programas de performance. É uma honra firmar essa cooperação com uma instituição tão sólida, abrindo novas vagas de estágio neste ano e descobrindo novos talentos”, acrescentou o gerente de Planejamento e Desenvolvimento André Galletti.

O superintendente de Insumos e Técnica Edson de Oliveira declarou satisfação em estabelecer a sinergia entre a Integrada e a UniFil. “Para manter o alto nível de desempenho, é necessário ter profissionais qualificados. Vejo que a cooperativa e a universidade querem ser as melhores em suas áreas de atuação e assim vamos avançar na cooperação”, afirmou. Segundo o executivo, a Integrada mantém cerca de 150 engenheiros agrônomos e sempre precisa renovar a equipe. “Recebemos gente nova da UniFil todos os anos”, informou.
O reitor Eleazar Ferreira destacou que a educação prepara as pessoas para superação de desafios e impasses. “Máquinas criam novas linguagens e sistemas, mas o ser humano é capaz de resolver problemas complexos. O Colégio Londrinense e a UniFil são instituições relevantes e vibrantes na formação de talentos”, disse.
Em sua mensagem espiritual, o chanceler Osni Ferreira lembrou: “É um privilégio para nossa universidade usar o que Deus nos proporcionou. Grandes coisas têm feito o Senhor para nós da UniFil.” Também participaram do evento Bruno Coleto (Product Owner da Integrada e docente da UniFil), Alexandra Gundhner (supervisora de RH), gestores e professores da UniFil.