UniFil ganha destaque em evento na Prefeitura com a presença de diretor da Huawei do Brasil

Sergio Tanaka, Geovana, vereador Jairo Tamura, presidente da Codel, prefeito Marcelo Belinati e diretor da Huawei do Brasil Bruno Zitnick

A aluna Geovana da Costa Andrade, única universitária de Londrina selecionada para intercâmbio mundial da Huawei, e o coordenador dos cursos de Computação Sergio Tanaka ganharam destaque representando a UniFil em evento no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, que recebeu ontem (dia 9) no final da tarde o diretor de relações públicas no Brasil da multinacional chinesa, Bruno Zitnick. Ele visitou Londrina para estabelecer contatos e ampliar parcerias com instituições de ensino e setor empresarial.

O prefeito elogiou a qualidade da UniFil e a conquista da aluna do 2º ano de Engenharia de Software. “Cumprimento a Geovana e desejo muito proveito no intercâmbio. Londrina tem um grande diferencial que é o potencial do capital humano em instituições de pesquisa, entidades, empresas e universidades. A cidade é referência em tecnologia, um segmento que gera empregos e renda, movimenta a economia e transforma a vida das pessoas”, afirmou Marcelo Belinati.

O presidente da Codel Alex Canziani destacou a disposição da companhia em estreitar relações com todo o ecossistema londrinense de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Citou ainda que a Huawei está comemorando 25 anos de atuação no Brasil com uma série de iniciativas. Entre dezembro e janeiro, por exemplo, três carretas itinerantes da Huawei – ICT Roadshow, 5G Truck e Roadshow Huawei ABGD Solar – estarão em Londrina para mostrar como novas tecnologias impactam no desenvolvimento do país e na vida das pessoas. A visitação será gratuita.

O diretor da Huawei do Brasil disse que encontrou em Londrina um ecossistema que não consegue ver em outros lugares. “É um orgulho ter parcerias como as firmadas aqui. E a empresa é bem seletiva”, salientou. Para o professor Sérgio Tanaka, a participação no evento ampliou o reconhecimento da UniFil como uma das universidades mais conceituadas do Paraná no ensino superior de Computação. Também participaram o vice-prefeito João Mendonça, os vereadores Eduardo Tominaga e Jairo Tamura, dirigentes de entidades empresariais e representantes de outras instituições.

A aluna Geovana Andrade inicia em 23 de outubro a participação no programa “Seeds for the Future 2023” (Sementes para o Futuro). Ela conquistou a vaga entre estudantes de graduação e pós de mais de 220 universidades parceiras da gigante chinesa Huawei. Durante oito dias, os selecionados vão aprender conteúdos sobre 5G, tecnologia em nuvem e inteligência artificial (IA), além de temas culturais sobre a China.

Presidente da Codel Alex Canziani, prefeito Marcelo Belinati, aluna Geovana Andrade e professor Sergio Tanaka: reconhecimento pela qualidade
UniFil representada em evento no gabinete do prefeito pelo coordenador dos cursos de Computação e aluna selecionada pra intercâmbio mundial da Huawei