UniFil inova todos os anos com a formação de talentos

Reitor Eleazar Ferreira com o coordenador de Computação Sergio Tanaka, a pró-reitora de Pós-Graduação Magali Roco e a coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA) Fernanda Fassula

A participação da UniFil é determinante no desenvolvimento socioeconômico de Londrina e região, com a qualificação de profissionais que produzem riqueza, inovam na ciência e na tecnologia, contribuem para fazer girar os negócios e ampliam a ação social com programas e serviços à comunidade. No lançamento do caderno “Mapeamento de Inovação das Instituições de Ensino Superior”, organizado pela Governança das IES, a UniFil marcou presença para reafirmar o compromisso de praticar educação de qualidade, despontar nos avanços tecnológicos e retribuir à cidade com a produção dos alunos, professores e colaboradores.
São diversas estruturas acadêmicas e ações de inovação que integram a UniFil ao ambiente de evolução científica, tecnológica, econômica e social. Alguns exemplos: plataformas 3D para cursos da saúde e veterinária, clínicas de saúde e laboratórios bem equipados, capacitação em pensamento computacional, lógica e robótica, maior número de premiações em hackathons, maratonas e outras competições universitárias, moderno complexo de engenharias para produção de tecnologia, laboratórios de computação com hardwares e softwares de alta performance, Hospital Veterinário com o mais avançado centro cirúrgico, Centro de Melhoramento Genético para biotecnologia de reprodução animal, núcleos de empreendedorismo, atendimento jurídico e muitos outros programas de vanguarda.
“Disponibilizamos tudo isso e muito mais à comunidade, com atuação direta de alunos e professores qualificados. São milhares de atendimentos mensais ao cidadão: nos bairros, nos serviços de saúde, no acolhimento às pessoas, no universo de tecnologia da informação, na prática esportiva, no bem-estar animal, na construção de uma cidade melhor. Quem faz inovação são as pessoas”, diz o reitor Eleazar Ferreira, acrescentando: “A UniFil inova todos os anos com a formação de talentos que vão criar novos projetos, tecnologias e soluções modernas para o mercado e a sociedade.”
São mais de 50 anos de qualidade e credibilidade no ensino superior, com educação sempre contemporânea e o mais alto reconhecimento do Ministério da Educação: a UniFil tem nota 5 – o conceito máximo na avaliação do MEC.