UniFil prepara jovens para mercado de TI com curso gratuito de Pensamento Computacional

A UniFil lança o curso de “Pensamento Computacional” para ampliar a visão dos jovens sobre o uso da tecnologia, despertar talentos e iniciar a formação de profissionais qualificados para o mercado de Tecnologia da informação (TI), hoje um dos segmentos com maior quantidade de vagas de trabalho. Podem participar alunos do 2º ao último ano do ensino médio de escolas públicas e particulares de Londrina e região, que vão aprender mais sobre linguagem de programação básica, raciocínio lógico e inovações tecnológicas.

São 225 vagas distribuídas em duas turmas. A presencial com capacidade para 125, divididos em duas turmas (70 e 55 alunos), e aulas às terças-feira à tarde nos laboratórios de Computação. Na remota com 100 participantes, as atividades serão às quartas-feiras à tarde pelo Google Meet. Estudantes das graduações de Ciência da Computação e Engenharia de Software vão orientar a capacitação, sob a supervisão de professores com mestrado e doutorado. O curso começa na primeira semana de agosto, tem duração de três meses e é dividido em três módulos: Programação em Bloco (Code.io / Scratch), Lógica Básica (Portugol) e Java Script.

As vagas gratuitas serão preenchidas por ordem de inscrição e conforme disponibilidade nas turmas. Para receber certificado, o participante precisa concluir 80% das atividades e frequentar no mínimo 75% das aulas.

“É uma oportunidade muito boa que a UniFil oferece aos jovens, especialmente no setor de TI. Certamente muitos vão sair do curso já empregados porque as principais empresas da região dão preferência a profissionais capacitados pela UniFil”, comenta o reitor Eleazar Ferreira.

A inscrição pode ser feita CLICANDO AQUI.

■ Por Assessoria de Imprensa UniFil