PEC é compromisso da UniFil na atualização da equipe acadêmica

PEC

A UniFil realiza nesta semana a XXXIX edição do Programa de Educação Continuada (PEC) levando a docentes, gestores e demais colaboradores a realidade atual, tendências e ações inovadoras nas práticas pedagógicas e na interação com os alunos.

“É um momento de reflexão, absorção de informações e preparação para o início do semestre letivo. Um compromisso da UniFil em manter a equipe acadêmica sempre atualizada e integrada, focando a melhor formação de nossos alunos”, diz o reitor Eleazar Ferreira.

Neste ano, o evento tem como tema central “Desafios e Inovação no Ensino Superior Pós Pandemia”. O pró-reitor de Graduação, professor Lupercio Fuganti Luppi, ressalta que as PEC Talks estão direcionadas aos enfrentamentos de antes da pandemia, os desafios que tiveram de ser superados e os que chegam na retomada da normalidade.

“Em especial, temos o novo modelo pedagógico do Cubo UniFil que traz grande inovação no modelo acadêmico e pedagógico da instituição. Representa uma iniciativa com abordagem pioneira em flexibilização curricular no Brasil”, afirma.

O PEC é também uma iniciativa para motivar a equipe, apresentando palestras e troca de experiências com profissionais conceituados. A conferência de abertura na quarta-feira (dia 13), às 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense, traz o consultor Adriano Maleiro para falar sobre “Motiva – Ação: estímulos que geram energia e atitude”. O palestrante é graduado em Administração, com pós em Marketing e RH, MBA em Gestão Estratégica de Empresa e GBA em PNL – “Practitioner em Programação Neurolinguística”.

Na quinta e sexta-feiras o PEC oferece uma série de palestras com professores da UniFil e convidados, abordando assuntos como metodologias ativas, incubadora de aprendizagem, inovação curricular, metodologias diferenciadas de avaliação, crise de ansiedade entre alunos, metaverso, práticas com realidade aumentada e ferramentas do Google for Education. Inscrições e programação completa CLICANDO AQUI.

■ Por Assessoria de Imprensa UniFil