UniFil realiza vestibular em abril com início imediato das aulas

A UniFil realiza vestibular no dia 7 de abril com oferta de 17 cursos presenciais e 32 em educação a distância. O grande diferencial é que as aulas começam imediatamente, no sistema de ensino inovador da universidade que possibilita quatro entradas no ano: fevereiro, abril, julho e outubro. Os alunos têm acesso ao conteúdo integral em todas as disciplinas específicas da área profissional e podem escolher diferentes linhas de conhecimento para agregar à graduação.

“O Ambiente Tecnológico de Aprendizagem CUBO ATA UniFil assegura a grade curricular estabelecida pelo Ministério da Educação e amplia ao estudante as oportunidades de incorporar temas do seu interesse na graduação. Um aluno de Direito pode fazer disciplinas dos cursos de Computação para conhecer mais sobre TI, inteligência artificial e programação – por exemplo. Da mesma forma que o acadêmico de Computação tem à disposição disciplinas do Direito para saber sobre legislações, funcionamento do Poder Judiciário e outros aspectos jurídicos” – comenta a pró-reitora de Graduação, professora doutora Anelise Franciosi.

Com essa interação e o conteúdo mais amplo, a formação potencializa o conhecimento da profissão e também outras habilidades que contribuem no desempenho profissional. “A grade curricular deixa de ser estática e abre opções de escolha para novos aprendizados. Além disso, o aluno vai interagir com colegas e professores de diferentes áreas, criando um ambiente multidisciplinar benéfico de troca de experiências e de visão diversificada sobre a realidade e o mercado” – acrescenta a professora.

A prova do vestibular é uma redação expositiva ou argumentativa com início às 9 horas. Os melhores colocados na classificação geral ganham bolsas de estudo de até 100%. As inscrições custam R$ 20,00 e podem ser feitas até 4 de abril. O resultado sai no dia 11 e as aulas começam no dia 22 de abril. Mais informações (43) 3375-7474 (telefone e whastapp) ou www.unifil.br.