UniFil sedia reunião da Estação 43 e apresenta inovações no ensino e nos serviços à comunidade

Empresários de diversos segmentos, representantes do poder público municipal, professores de instituições de ensino superior e outras lideranças foram recebidos hoje de manhã na UniFil para conhecer melhor a história, as ações de inovação e avanços tecnológicos, a evolução da qualidade de ensino e os novos projetos para fortalecer a formação dos alunos, oferecer produtos, serviços e participar da vida da comunidade londrinense e regional. Os visitantes são membros do Conselho Consultivo do Ecossistema de Inovação de Londrina / Estação 43, que realiza reunião mensal sempre em um local diferente.

“O Conselho Consultivo tem essa agenda itinerante que já passou por outras universidades. Neste mês a UniFil sediou o encontro dos conselheiros e foi uma boa oportunidade para apresentarmos o trabalho da instituição, os resultados das avaliações do Ministério da Educação que apontam conceito máximo em praticamente todas as graduações, a evolução da tecnologia à disposição do ensino, a estrutura que garante qualidade aos alunos e o inovador Ambiente Tecnológico de Aprendizagem – ATA CUBO. Também mostramos o envolvimento da UniFil com Londrina e região na prestação de serviços à população” – relata a coordenadora Fernanda Fassula, que representa a UniFil na Governança de Ensino Superior e integra o Conselho Consultivo da Estação 43.

Durante a reunião na Sala Maker ao lado da Biblioteca Central do Campus JK, outros gestores, coordenadores de cursos e professores puderam trocar experiências com profissionais, empreendedores e dirigentes de entidades. “Foi um ótimo momento para fortalecermos a presença da UniFil e do Colégio Londrinense como agentes de desenvolvimento que contribuem com educação de qualidade, inovação e trajetória exemplar na história de Londrina” – afirma Fernanda Fassula.

Os visitantes também conheceram o novo Laboratório de Análises Clínicas (LABESC), que está em fase de conclusão e será mais uma estrutura moderna e bem equipada para atendimento à população na área de saúde.