UniFil recebe estudante chinesa que pesquisa área de TI em Londrina

Columbia unifil

A estudante chinesa Hongyu Pan visitou a UniFil e conheceu a estrutura dos cursos de Computação e outras áreas, buscando subsídios para a pesquisa que realiza em Londrina sobre o setor de Tecnologia da Informação (TI). Aluna de Economia e História na Universidade de Columbia, em Nova York, ela faz intercâmbio pelo programa Summer Fellowship numa parceria da Prefeitura e a renomada instituição dos Estados Unidos.

O pró-reitor de Graduação Lupercio Luppi e o coordenador das graduações de Computação, Sergio Tanaka, receberam a estudante que estava acompanhada do diretor de Ciência e Tecnologia do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Roberto Moreira, e da coordenadora do programa de intercâmbio na Secretaria Municipal de Governo, Liz Rodrigues. O trabalho de Hongyu Pan pretende apresentar sugestões de aperfeiçoamento de programas da prefeitura para capacitação profissional em TI.

Os dirigentes da UniFil destacaram o interesse em estabelecer intercâmbios com a Universidade de Columbia, abrindo novas oportunidades para a troca de conhecimentos e experiências entre alunos e professores das duas instituições. Hongyu Pan também conversou com participantes do programa Aluno Tutor Google e outros gestores da UniFil como Jaqueline Teófilo, gerente de relacionamento com o estudante.

A acadêmica chinesa permanece em Londrina até 22 de julho.

Columbia unifil
📸 Hongyu Pan é aluna de Economia e História na Universidade de Columbia, em Nova York: troca de ideias com Tutores Google

Columbia unifil
📸 Jaqueline Teófilo, a estudante chinesa e Liz Rodrigues, da Secretaria de Governo da Prefeitura