Ação solidária do Direito e de Serviços Jurídicos atende mulheres presas

Mais de 300 kits com itens de higiene pessoal foram entregues por representantes dos cursos de Direito e de Serviços Jurídicos da UniFil às presas da Carceragem Feminina de Londrina, numa iniciativa solidária de alunos e professores para reforçar as atividades do Outubro Rosa – mês em que são ampliadas as orientações sobre prevenção do câncer de mama e outras doenças que afetam as mulheres. Os colegiados de Direito e de Serviços Jurídicos (EaD) decidiram destinar toda a renda das inscrições da XXII Semana Jurídica para a compra dos produtos doados.

“Uma atitude de muita grandeza de acadêmicos e equipes das duas graduações, que contribui para dar o mínimo de dignidade às mulheres que enfrentam a privação de liberdade e não dispõem de itens básicos. Agradeço pela compreensão da comunidade universitária do Direito e de Serviços Jurídicos e pela disposição de ajudar as pessoas. O respeito ao próximo é condição fundamental para todos que querem construir uma carreira profissional com ética”, comenta o coordenador do curso de Direito, prof. dr. Osmar Vieira.
Representando os dois cursos, participaram da entrega dos kits contendo shampoo, condicionador, sabonete e absorventes a coordenadora de Serviços Jurídicos, professora Priscila Vieira, o professor de Direito Constitucional João Ricardo Anastácio, os alunos Fernanda de Oliveira Santos e Pedro Paulo Manganotti Brolio, juntamente com a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Magali Rocco, que articula ações de interação com a comunidade. O grupo foi recebido pela Gestora da Carceragem Feminina de Londrina, Soraya Ursi, e a chefe de segurança Ana Carina Minas.
Mais de 300 kits com shampoo, condicionador, sabonete e absorvente: renda das inscrições da Semana Jurídica
Na foto de capa, da esquerda para direita: O aluno Pedro Paulo Manganotti Brolio, Professor João Ricardo, Professora Magali Rocco, Professora Priscila Vieira, Gestora da Carceragem Soraya Ursi, Aluna Fernanda de Oliveira Santos e a Chefe de Segurança Ana Carina Minas.
Por assessoria de Imprensa UniFil.