Alison é selecionado no Mestrado Profissional em Clínicas Veterinárias da UEL

Alison Fogliarini Lisbôa destaca a possibilidade possibilidade de ter vivenciado a realidade do atendimento clínico e cirúrgico no Hospital Veterinário da UniFil, especialmente na área de equinos

“A UniFil transmitiu a fundamentação teórica e prática necessária para a futura atuação como médico veterinário” – destaca Alison Rafael Fogliarini Lisbôa, que concluiu a graduação agora em dezembro e já garantiu a vaga no Mestrado Profissional em Clínicas Veterinárias da Universidade Estadual de Londrina. Aprovado no concorrido programa da UEL após análise de currículo e entrevista presencial, vai iniciar em março de 2024 o aprimoramento acadêmico e prático.
Alison está animado com a perspectiva de atuação em prática clínica englobando as áreas de saúde animal, saúde pública e saúde ambiental – conforme as diretrizes do mestrado. “Vou seguir na educação continuada e permanente com o objetivo do autoaperfeiçoamento para transmitir conhecimento científico e prático ao produtor rural, repassando orientações de manejo de animais e realizando atendimentos clínicos e cirúrgicos a campo” – planeja o aluno da UniFil que vai colar grau na formatura de fevereiro.
Sobre o curso de Medicina Veterinária, Alison ressalta a possibilidade de ter vivenciado a realidade do atendimento clínico e cirúrgico no Hospital Veterinário da UniFil, especialmente no segmento de equinos. Também elogia os professores e profissionais do HV, “que não poupam esforços na formação acadêmica dos alunos da universidade”.
“A conquista de posições de destaque de graduandos em residências, mestrados, programas de trainee, concursos públicos e na iniciativa privada reforça a qualidade da educação promovida pelo corpo docente e a dedicação dos nossos alunos. Parabéns a todos os egressos e um agradecimento especial ao colegiado pelo amor à docência”, comenta a professora doutora Fernanda Ferreira, coordenadora substituta de Medicina Veterinária da UniFil.

A UniFil realiza vestibular no dia 28 de janeiro com bolsas de estudos de até 100%. Mais informações e lista completa de cursos no site www.unifil.br ou pelo telefone/whatsapp (43) 3375.7474.