Jaine também é primeira colocada na residência de Nutrição no HU da UEL

Jaine Sugiyama: “A UniFil foi essencial durante todo o processo com a grade do curso e os professores excelentes”

A Nutrição da UniFil comemora mais um primeiro lugar na Residência Multiprofissional no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina. A aluna Jaine Yumi Sugiyama, que concluiu a graduação agora em dezembro, superou todos os concorrentes nas provas, entrevista e análise de currículo na área de Saúde da Mulher. O programa de especialização acadêmica e profissional na UEL começa em março de 2024.

“O objetivo agora é aproveitar ao máximo tudo que a residência pode me proporcionar. A UniFil foi essencial durante todo o processo: a grade do curso possibilitou experiências teóricas e práticas que me ajudaram a escolher a área de interesse, mas destaco principalmente os professores que me incentivaram e apoiaram desde o início da minha decisão” – afirma Jaine. “O contato direto com o corpo docente ajuda muito, são professores excelentes e sempre dispostos a colaborar”, acrescenta.

A coordenadora de Nutrição da UniFil, professora Lucievelyn Marrone, parabeniza a formanda Jaine pela primeira colocação e lembra do desempenho exemplar de dois egressos na seleção do HU da UEL: Flávia Maria Lopes Almeida ficou em segundo lugar na área de Saúde da Mulher e Rafael Lucas Silveira de Souza conquistou a única vaga em Saúde da Família. “Nossos alunos estão mostrando toda capacidade e a qualidade da formação” – salienta.