UniFil e Colégio Londrinense são homenageados entre os 10 maiores empregadores de Londrina

“Orgulho de participar da evolução de Londrina, formando cidadãos, gerando empregos, renda e fazendo a economia girar”

A UniFil foi homenageada hoje de manhã pela Prefeitura e Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) como uma das 10 maiores instituições e empresas que mais empregam no município. Junto com o Colégio Londrinense, são quase 1.000 postos de trabalho entre professores, coordenadores, gestores, colaboradores administrativos e demais serviços. O reitor Eleazar Ferreira recebeu um troféu em reconhecimento pela contribuição com o progresso socioeconômico de Londrina.

“É uma honra receber essa distinção que demonstra todo esforço e capacidade de caminhar junto nessa história de muitas conquistas. A cidade comemorou 89 anos no dia 10 de dezembro e o Colégio Londrinense completou 84 anos em setembro, enquanto a UniFil fez 51 anos em agosto. São trajetórias de trabalho, dedicação e superação de desafios. Temos muito orgulho de participar da evolução de Londrina, formando cidadãos que se destacam, gerando empregos, renda para famílias e fazendo a economia girar” – afirmou o reitor.

Eleazar Ferreira comentou que mesmo diante de vários momentos de dificuldades – como planos econômicos, períodos de recessão e até a pandemia mais recentemente – a UniFil e o Colégio Londrinense sempre primaram por educação de qualidade, equipe competente e compromisso com a cidade. “São instituições de credibilidade, que têm a confiança dos alunos e suas famílias, sempre buscando a inovação na educação, as melhores tecnologias e a formação cidadã”, acrescentou o reitor. Ele agradeceu pela homenagem e apontou o envolvimento de cada um dos colaboradores na construção da história vitoriosa.

Além de valorizar os maiores empregadores de Londrina, a Codel comemorou os 50 anos de atividades pelo desenvolvimento local e regional. O prefeito Marcelo Belinati e o presidente da Codel Alex Canziani parabenizaram a UniFil e o Colégio Londrinense, enfatizando a importante participação no prestígio de Londrina como polo de ensino que recebe estudantes de todo o Norte do Paraná e de outros estados brasileiros. “Uma instituição genuinamente londrinense, pé-vermelho, que investe aqui e faz a cidade crescer” – afirmou Canziani.

Reitor recebe troféu do presidente da Codel e da vereadora professora Flávia Cabral

Reitor Eleazar Ferreira, prefeito Marcelo Belinati e presidente da Codel Alex Canziani

Reitor com dirigentes da Atos, empresa que também foi homenageada com 930 empregos