Flávia também garante vaga na residência em Nutrição no HU da UEL

Flávia na colação de grau: grade completa no curso de Nutrição e estágios nas áreas de atuação ampliam visão sobre mercado de trabalho

Mais uma aprovação de profissional formada pela UniFil no Programa de Residência em Nutrição no Hospital Universitário da UEL. A nutricionista Flávia Maria Lopes Almeida garantiu a vaga na disputada seleção para iniciar estudos e práticas em março de 2024, na área de Saúde da Mulher. A concorrência na prova que fez em novembro era de oito candidatos por vaga e Flávia conquistou o segundo lugar na classificação geral.

Ela ressalta todo aprendizado, o incentivo e o reconhecimento dos docentes como pontos fortes na graduação em Nutrição na UniFil. E faz menção especial à professora Thanise Pitelli. “Além de orientadora no TCC, me abriu a oportunidade em outro estudo, da professora Loriane, que discutia os casos de forma a ensinar o caminho para desenvolvê-los”, relata. Cita também o professor Guilherme, responsável pela disciplina de materno-infantil que despertou a vontade de fazer a residência de Saúde da Mulher

Flávia vai agora focar no programa de aperfeiçoamento acadêmico e profissional para aproveitar ao máximo tudo o programa pode oferecer. “Tenho ainda a perspectiva de iniciar um trabalho conjunto de ampliação de estudos nos novos agravantes que implicam na saúde da mulher, fugir do óbvio e da estética” – comenta.

A nutricionista formada no final de 2022 aponta os pontos fortes da UniFil na Nutrição: “Sem dúvida a dedicação em apresentar uma grade completa e os estágios em todas as possíveis áreas de atuação, mostrando a realidade do mercado de trabalho” – declara. A coordenadora de Nutrição, professora Lucievelyn Marrone, parabeniza Flavia e também comemora mais uma conquista de alunos da UniFil.