Rafael é primeiro colocado na residência de Nutrição em Saúde da Família no HU da UEL

Rafael Silveira de Souza: “Os professores de Nutrição da UniFil são a essência nesse processo

O nutricionista formado pela UniFil Rafael Lucas Silveira de Souza conquistou a única vaga no Programa de Residência Multiprofissional de Nutrição para Saúde da Família, no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina. Ele concluiu a graduação no final de 2022, iniciou a seleção em setembro passado e agora comemora o primeiro lugar na disputa pela vaga. O resultado saiu ontem(dia 18).

Rafael inicia o programa de residência em março de 2024 e planeja agora o futuro. “Pretendo seguir me especializando sempre” – diz. Ele destaca a importante contribuição dos professores de Nutrição da UniFil. “São a essência nesse processo. Na faculdade, durante o estágio, mostraram bem como é a área de Saúde da Família e escolhi como preferência”, relata o profissional. Na formação da UniFil, Rafael destaca: “Vai te guiar e dar uma base científica para futuramente decidir qual o melhor caminho a seguir.”

A coordenadora de Nutrição, professora Lucievelyn Marrone, elogia a aprovação de Rafael e está confiante em mais conquistas de alunos da UniFil nas seleções para pós-graduação e acesso ao mercado de trabalho. “É um curso de muito prestígio com profissionais se destacando em órgãos públicos, na iniciativa privada e na academia. Certamente teremos mais a comemorar”, afirma.