Aluna do 1º ano de Design Gráfico cria logomarca da Governança de Turismo

Aluna do 1º ano de Design Gráfico cria logomarca da Governança de Turismo
Ana Luiza Tiê Lopes Saito: feliz e motivada para novos desafios e a profissão

Aluna do 1º ano de Design Gráfico da UniFil, Ana Luiza Tiê Lopes Saito já emplacou um trabalho profissional: a Governança de Turismo de Londrina vai passar a utilizar a logomarca que ela criou como identidade visual. A instituição procurou o escritório modelo do curso e pediu a logomarca. Entre seis propostas desenvolvidas por estagiários, a de Ana Luiza foi a escolhida. “Me sinto feliz e motivada para novos desafios e a profissão”, afirma.

“Tive o cuidado de idealizar signos visuais que remetessem à tecnologia, à perspectiva inovadora de turismo e à localização do município de Londrina”, relata a acadêmica que desde julho participa das atividades do escritório modelo de Design Gráfico. “A direção da Governança comentou que minha proposta estava bem ao encontro dos valores que precisavam estar associados à atividade turística local”, acrescenta.

O trabalho de Ana Luiza foi orientado pelo professor Mario Seki, coordenador da graduação e do escritório modelo. “Agradeço muito ao professor, aos colegas do escritório modelo e também à direção da Governança de Turismo. A escolha do projeto é um grande incentivo”, diz. A talentosa aluna pretende fazer a graduação em Marketing e Propaganda quando concluir Design Gráfica na UniFil. Outro plano é um intercâmbio de imersão em língua inglesa, além – é claro – de ingressar no mercado de trabalho.

O detalhamento técnico de Ana Luiza no projeto da logomarca:

– Senti que a marca deveria apresentar harmonia, dinamismo e modernidade em sua forma, abordando também o sentimento de segurança e compromisso que a mesma tem com o público.

– Relacionado às palavras-chave Londrina, Turismo, Futuro e Tecnologia, mentalizei a ideia de uma Governança com um olhar para o futuro, mas sem deixar sua história de lado. Procurei focar em elementos que representam Londrina de maneira indireta – como a sua localização -, e também procurar por signos que fazem referência às expectativas e perspectivas que a Governança tem para o futuro do turismo de Londrina.

– As cores: o Vermelho representa os grãos de café e a terra. Associado a energia, atenção e calor. O Laranja representa a terra. Associado ao humor e equilíbrio. O Azul representa o Lago Igapó e o céu. Associado à calmaria, estabilidade, confiança e segurança.

– A identidade visual é baseada em formas geométricas: O triângulo indica o Norte apontando a localização de Londrina no estado do Paraná. A meia-lua faz referência aos olhos que estão sempre voltados para o futuro. O círculo representa uma lente também associada à visão. A escolha de uma cor em tom mais fechado é responsável por passar uma impressão de seriedade para a marca.

 

 

Deixe um comentário

cure for ed pills sex pill for men do rhino pills get you hard enhance sex drive male best full spectrum CBD gummies for ed raging bull male enhancement gel how extenze pills work will taking seratonin tablets help with premature ejaculation shark tank erectile dysfunction pills what dose jet black male enhancer do ssexualy does viagra help lose weight no 1 premature ejaculation pills pills to help stop premature ejaculation free samples male enhancement pills is prolong male enhancement safe mr man male enhancement cbd gummies that help with ed is hims legitimate does centrum help with erectile dysfunction herbs to aid erectile dysfunction can i ship cbd products do cbd gummies help with migraine cbd for rheumatoid pain cbd anxiety mecghanism 100mg thc gummy worth in nyc wyld cbd gummies no thc greenhouse cbd products can you drink with cbd gummies cbd and cbg for pain cbd immediate anxiety relief healing cbd gummies california rules for thc edible gummies 50mg gummy bear thc how to make edible thc gummies knockout thc gummies delta 8 thc gummies 25 mg hemp bombs cbd gummy bears can cbd give you anxiety smilz cbd gummies mayim b cbd gummies science extra strength