Aluna do 1º ano de Design Gráfico cria logomarca da Governança de Turismo

Ana Luiza Tiê Lopes Saito: feliz e motivada para novos desafios e a profissão

Aluna do 1º ano de Design Gráfico da UniFil, Ana Luiza Tiê Lopes Saito já emplacou um trabalho profissional: a Governança de Turismo de Londrina vai passar a utilizar a logomarca que ela criou como identidade visual. A instituição procurou o escritório modelo do curso e pediu a logomarca. Entre seis propostas desenvolvidas por estagiários, a de Ana Luiza foi a escolhida. “Me sinto feliz e motivada para novos desafios e a profissão”, afirma.

“Tive o cuidado de idealizar signos visuais que remetessem à tecnologia, à perspectiva inovadora de turismo e à localização do município de Londrina”, relata a acadêmica que desde julho participa das atividades do escritório modelo de Design Gráfico. “A direção da Governança comentou que minha proposta estava bem ao encontro dos valores que precisavam estar associados à atividade turística local”, acrescenta.

O trabalho de Ana Luiza foi orientado pelo professor Mario Seki, coordenador da graduação e do escritório modelo. “Agradeço muito ao professor, aos colegas do escritório modelo e também à direção da Governança de Turismo. A escolha do projeto é um grande incentivo”, diz. A talentosa aluna pretende fazer a graduação em Marketing e Propaganda quando concluir Design Gráfica na UniFil. Outro plano é um intercâmbio de imersão em língua inglesa, além – é claro – de ingressar no mercado de trabalho.

O detalhamento técnico de Ana Luiza no projeto da logomarca:

– Senti que a marca deveria apresentar harmonia, dinamismo e modernidade em sua forma, abordando também o sentimento de segurança e compromisso que a mesma tem com o público.

– Relacionado às palavras-chave Londrina, Turismo, Futuro e Tecnologia, mentalizei a ideia de uma Governança com um olhar para o futuro, mas sem deixar sua história de lado. Procurei focar em elementos que representam Londrina de maneira indireta – como a sua localização -, e também procurar por signos que fazem referência às expectativas e perspectivas que a Governança tem para o futuro do turismo de Londrina.

– As cores: o Vermelho representa os grãos de café e a terra. Associado a energia, atenção e calor. O Laranja representa a terra. Associado ao humor e equilíbrio. O Azul representa o Lago Igapó e o céu. Associado à calmaria, estabilidade, confiança e segurança.

– A identidade visual é baseada em formas geométricas: O triângulo indica o Norte apontando a localização de Londrina no estado do Paraná. A meia-lua faz referência aos olhos que estão sempre voltados para o futuro. O círculo representa uma lente também associada à visão. A escolha de uma cor em tom mais fechado é responsável por passar uma impressão de seriedade para a marca.

 

 

You Might Also Like

Leave a Reply