Arquitetura promove aula inaugural sobre desafios e oportunidades na profissão

O curso de Arquitetura e Urbanismo da UniFil recebe na segunda-feira (dia 15) o professor e destacado profissional Alessandro Filla Rosaneli, para ministrar a aula inaugural com o tema
“Desafios para Arquiteto(a)s-Urbanistas-Paisagistas no Século XXI”. É uma oportunidade para conhecer mais sobre as diversas possibilidades de atuação no mercado, as tendências e as oportunidades na profissão.

O coordenador de Arquitetura, professor Ivan Prado Junior, ressalta ainda o momento de interação entre os alunos de todos os anos da graduação, que voltam a participar de atividades presenciais. “É a retomada dos eventos que sempre movimentaram o curso e são fundamentais para a troca de experiências com arquitetos e urbanistas de renome nacional. Uma palestra como essa acrescenta muita informação”, comenta.

O palestrante Alessandro Filla Rosaneli tem graduação, mestrado e doutorado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, além de pós-doutorado no Departamento de Geografia da Universidade Federal do Paraná. Atua nas áreas de paisagismo, urbanismo, desenho urbano, planejamento urbano e geografia cultural. Foi bolsista por dois anos em programa de PHD da University of Washington, em Seattle (EUA).

Já coordenou cursos de extensão em diversas faculdades de Arquitetura e Urbanismo no Paraná, inclusive a UniFil. Atualmente leciona na Universidade Federal do Paraná. Integrou o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR) e no momento preside a ABAP/BR.

A palestra gratuita começa às 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense.

Texto: Assessoria de imprensa