Atlética de Educação Física e Fisioterapia é vice-campeã no JIA

Igor Henrique Silva de Oliveira (conselheiro / Educação Física), Guilherme Henrique dos Santos Silva e João Pedro Cayres (vice-presidente e dirigente / Fisioterapia), da Atlética VII de Abril, apresentaram nesta semana os troféus e medalhas aos coordenadores Ricardo Gonçalves e Heloísa Tsukamoto

Alunos de Educação Física e Fisioterapia (Atlética VII de Abril) da UniFil ganharam diversos troféus e medalhas nos 2º Jogos Inter Atléticas de Londrina (JIA) e foram vice-campeões na classificação geral da segunda divisão da competição. Com o resultado, a associação que representa as duas graduações vai disputar a primeira divisão em 2023.

O JIA contou com a participação de 24 atléticas da UEL, PUC, UTFPR (Londrina, Cornélio Procópio e Apucarana) e Unespar. A UniFil foi representada por cerca de 80 alunos/atletas da atlética de Educação Física e Fisioterapia, mais uma grande quantidade das atléticas de Direito (XV de Março) e das Engenharias (IX de Novembro). As conquistas da UniFil foram nas modalidades de atletismo, basquete, handebol, futsal, futebol, natação, voleibol e vôlei de praia.

“Nossos alunos/atletas fizeram bonito no JIA e fortaleceram o nome da UniFil no esporte. A conquista do vice-campeonato geral certamente serve de estímulo para ampliar a presença da instituição nas competições universitárias”, ressaltam a professora Heloísa Tsukamoto, coordenadora de Fisioterapia, e o professor Ricardo Gonçalves, coordenador de Educação Física.

A Atlética das Engenharias já compete na primeira divisão do JIA e a Atlética de Direito está na segunda divisão.