Aulas práticas de Educação Física despertam novas sensações já no primeiro ano

Alunos do 1º ano de Educação Física da UniFil estão empolgados com atividades esportivas cheias de emoção, adrenalina, movimentação, concentração e integração. Logo no início do curso, já enfrentam desafios e conhecem as diversas possibilidades de práticas – como paraquedismo, escalada e jogos de combate. “Logo teremos novas ações com as turmas, proporcionando motivação e despertando para campos diferentes de atuação na educação física”, comenta o coordenador da graduação, professor Ricardo Gonçalves. Participaram alunos das modalidades presencial, híbrida e educação a distância.
No último sábado (8 de julho) a aula foi no Aeroporto 14 Bis, no distrito da Warta, com aprendizado sobre esporte aéreo. Um grupo de alunos recebeu informações do instrutor Fábio, da Fly Paraquedismo, e três encararam a experiência do primeiro salto, vivenciando as sensações de estar no ar: Matheus Sant’ Ana, Jeferson e Bárbara. A atividade foi organizada pelo professor Ricardo, na disciplina de Esporte de Aventura.
Outra prática com muita aventura foi a escalada na Pedreira Cafezal, na região Sul de Londrina, no dia 24 de junho. Participaram 41 alunos de Educação Física com supervisão do professor Diego e da equipe Perau Vermelho (@perauvermelho). Depois das orientações, dicas e alertas, teve o momento de curtir e superar as dificuldades de escaladas em três pontos (vias) da pedreira. A atividade envolveu conteúdo de Esporte de Aventura, Esportes Terrestres e Montanhismo.
A programação de aulas práticas, teve também o momento de esportes indoor, no dia 16 de junho: uma disputa de paintball numa construção abandonada onde já funcionou um hospital. Alunos se dividiram em duas equipes e realizaram uma competição que exigiu atenção, agilidade e técnicas de combate. Ao final do jogo na área de Esporte de Aventura, o ambiente foi de muita diversão, descontração e confraternização.

No Aeroporto 14 Bis, muita adrenalina com o primeiro salto na aula de esporte aéreo: Matheus, Jeferson e Bárbara vivenciaram as sensações:

Na Pedreira do Cafezal, depois das informações técnicas teve o momento de curtir e superar as dificuldades de escaladas em três pontos (vias):

Numa construção abandonada onde já foi um hospital a animada disputa das equipes no paintball – um dos esportes indoor mais praticados: