Alunos e professora da UniFil são destaques no treinamento Tutor Google

Três alunos e uma docente da UniFil ganharam projeção entre mais de 200 participantes, de cinco universidades, no mais recente treinamento Tutor Google realizado pela consultoria Inicie Educação – representante credenciada no Brasil do programa Google for Education. A professora Simone Sawasaki Tanaka foi escolhida como a coordenadora destaque. Os acadêmicos Luiz Felipe Gonsalves Silva (Ciência da Computação), Raquel Campos Silva (Ciência da Computação) e Vinicius Basseto Mira (Análise e Desenvolvimento de Sistemas) tiveram os melhores projetos de criação de site entre todos os trabalhos apresentados.
A turma 2023/1 de Tutor Google foi concluída no final de junho com habilitação de mais 20 alunos de seis cursos da UniFil, que agora passam a dar suporte aos colegas, professores e colaboradores na utilização da plataforma Google for Education. O próximo treinamento vai começar neste mês e as inscrições gratuitas estão abertas no Portal do Aluno UniFil. “Pedimos aos colegiados que incentivem os estudantes a participarem, é uma possibilidade de conhecer mais sobre as ferramentas e agregar habilidades na formação profissional”, comenta a professora Simone Tanaka.
Os novos Tutores Google da UniFil e seus cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) – Camila Ranieri da Silva, Fernanda Cristina da Silva, Francyelli Pereira Silva, Reinaldo Vendrame Buttini e Vinicius Basseto Mira; Ciência da Computação – Alcides Sandoli Neto, Gabriel Aguilera Silva, Giovana Rafaela Bernardes, Luigi Castoldi Picchi, Luiz Felipe Gonsalves Silva e Raquel Campos Silva; Enfermagem – Gabriella Rosana dos Santos; Engenharia de Software – Nathan Henrique da Silva, Rafaela Silva da Cunha e Tiago Leomil Balan; Medicina Veterinária –  Ana Claudia Rolin Nabor, Gabriela Valentin da Cruz, Giovana Roberta da Silva e Giovanna Assunção Trindade; Psicologia – Barbara Maria Cavalaro.