Biblioteca da UniFil recebe livro sobre trajetória de empresário londrinense

A Biblioteca Central da UniFil recebeu o livro “De Pai para Filho” que retrata a jornada da família Lopes desde os primeiros tempos em Ibiporã, depois as empresas nos setores de veículos e de transporte coletivo em Londrina e São Paulo, os investimentos no agronegócio, a gestão empresarial e a educação dos filhos. O exemplar foi doado pela autora, jornalista Emília Miyazaki, que relata em formato de crônicas a trajetória do empresário Pedro Barbosa Lopes e familiares.

É uma narrativa cheia de emoção sobre o empresário, comenta a autora. “Um retrato do que ele fez da vida”, acrescenta no material de divulgação Daniela Lopes de Andrade Gomes, filha de Pedro Barboza Lopes, que faleceu em fevereiro de 2021. A esposa Maria Cristina de Andrade Lopes, também falecida, formou-se em Enfermagem pela UniFil, na época em que era Cesulon, e depois foi professora do curso. Os filhos Daniela, Rodrigo (falecido) e Gustavo estudaram no Colégio Londrinense na década de 1980.

“A relação de Seu Pedro com o pai – José Lopez Lopez – foi sempre intensa e abundante de ensinamentos. A convivência diária, o exemplo de determinação, a capacidade de superação e a autoconfiança do pai impactaram profundamente Seu Pedro. Um legado que foi transmitido para o filho com muitos exemplos, valores e emoções” – descreve a autora na divulgação do livro “De Pai para Filho”. A obra foi lançada em março e está à disposição da comunidade universitária da UniFil. A jornalista Emília Miyazaki também entregou um exemplar para a Reitoria.