Ciência da Computação capacita equipe do Meprovi

Professores e integrantes da equipe pedagógica do Meprovi receberam treinamento para conhecer com mais detalhes o funcionamento e as ferramentas de Chromebooks, que serão usados na formação tecnológica de crianças e adolescentes atendidos na entidade. A capacitação foi orientada pelo docente Anderson Emidio de Macedo Gonçalves e o aluno-bolsista Walter Schmidt Marinho, do curso de Ciência da Computação da UniFil.

O Meprovi recebeu 55 Chromebooks da marca Samsung repassados pela Prefeitura de Londrina, um reforço importante para ampliar o aprendizado das crianças de 6 a 12 anos que participam das atividades educativas, recreativas e de apoio, no contraturno escolar. “É fundamental para a meninada já começar a se familiarizar com a tecnologia. Pela condição social, talvez ainda tenham pouco contato. Agora com os equipamentos novos, poderão aprender bastante”, diz o coordenador de Ciência da Computação, Sergio Tanaka.

A parceria para o treinamento foi solicitada pelo pastor Thiago Henrique de Araújo, coordenador do Meprovi, com apoio do gestor de Contabilidade da UniFil, Rubens Bonafini. A intenção é aproveitar os computadores para ensinar conteúdos de educação financeira e administrativa, utilizando todos os recursos que a informática oferece.

“Diversas informações foram compartilhadas, bem como dicas de atividades que podem ser desenvolvidas para tornar o aprendizado mais lúdico. O uso da tecnologia é um grande estímulo para fomentar a criatividade, focando em um futuro próximo para essas crianças”, afirma o professor Anderson Emidio Gonçalves, da Ciência da Computação.

Texto: Assessoria de Imprensa