Com duas aprovações, Jéssica tem o privilégio de escolher entre programas de residência na Nutrição

Aprovações em dois programas de residência na área hospitalar e o privilégio de poder escolher qual a melhor opção no aperfeiçoamento acadêmico e profissional. É assim que a jovem Jéssica Bernardes Martins de Souza, 22 anos e recém-formada em Nutrição pela UniFil, inicia a trajetória na profissão.

“A residência é a porta de entrada para todo profissional da saúde, o aprendizado prático é impagável. Após finalizar os dois anos, quem sabe entro em um mestrado”, planeja Jéssica.

Ela conquistou vagas nos programas de “Atenção em Urgência e Emergência” no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina, e de “Cuidados Intensivos” na Irmandade da Santa Casa de Londrina.

“A nutricionista, em conjunto com a equipe multiprofissional, consegue planejar a estratégia para recuperação do paciente. Também realiza todo atendimento com aferição de medidas antropométricas, avaliação de aceitação alimentar, exames bioquímicos e verificação de possíveis intercorrências”, explica a egressa da UniFil.

Jéssica conta que desde o início da faculdade de Nutrição definiu que gostaria de atuar na área hospitalar.

“Como fiz estágio extracurricular no Hospital Universitário de Londrina, consegui ter a certeza sobre o que planejava para a minha carreira”, relata, destacando a formação na UniFil:

“Os professores do curso de Nutrição são excelentes, sempre muito solícitos. Ajudaram muito no crescimento profissional e faço questão de dizer o quanto auxiliaram no processo de aprendizagem e quanto alguns deles influenciaram na minha paixão pela área hospitalar.”

Jéssica com as professoras Loriane Godinho, Lucievelyn e Rejane Caetani, no dia da apresentação do TCC

A nutricionista lembra a importância do empenho pessoal na graduação e de ter conseguido estágio logo no primeiro ano:

“Fui informada pela professora Loriane sobre uma vaga no HU de Londrina. Vivenciei a prática e isso fortaleceu meu currículo. Sempre me dediquei a aprender um pouco mais em cursos, palestras, apresentações em simpósios e outras atividades. Acredito que a faculdade seja o início da construção de uma carreira, mas o aluno precisa expandir seus estudos para ir além. Agradeço aos professores de Nutrição da UniFil por estarem sempre dispostos, vocês foram essenciais” – declara.

Por: Assessoria de Imprensa da UniFil