Computação da UniFil compete no Hackathon Smart Agro com sete equipes

Equipe da UniFil campeã do Hackathon na ExpoLondrina do ano passado: prêmio em dinheiro e muito prestígio

Alunos de Computação da UniFil iniciam hoje (dia 12) o desafio do Hackathon Smart Agro 2024 com a boa expectativa de novamente fazer bonito na competição de inovação do agronegócio, na ExpoLondrina. Em 2023, uma equipe da UniFil foi a campeã e conquistou o prêmio de R$ 5 mil, demonstrando talento e competência. Neste ano participam 30 grupos e a premiação será divulgada durante o evento.

Para a sexta edição do Hackathon, a UniFil reúne mais de 30 alunos em sete equipes. “Nossos times estão bem animados e preparados para apresentar soluções criativas e viáveis, com a tecnologia que o agronegócio exige” – comenta a professora Tânia Goulart, uma das orientadoras das equipes juntamente com os docentes Sergio Tanaka e Simone Tanaka.

As atividades começam nesta sexta-feira, às 18 horas. Prosseguem amanhã o dia todo e no domingo até as 16 horas, quando a comissão avaliadora anunciará os ganhadores do Hackathon Smart Agro 2024. “A UniFil é reconhecida como bastante competitiva nas maratonas de tecnologia e inovação” – comenta Sérgio Tanaka, coordenador dos cursos de Computação.

Os temas para formulação de projetos inovadores envolvem gestão, conectividade rural, biotecnologia e sustentabilidade. A competição é realizada pela Sociedade Rural do Paraná, Sebrae/PR e governança AgroValley, com apoio da APL TIC Londrina, Governança das Instituições de Ensino Superior, Inovemm, Integra e Estação 43.