Congresso de Saúde mostra avanço de ações integradas nos cuidados às pessoas

Cuidar das pessoas de forma integral é o maior desafio dos profissionais das diversas áreas de saúde. Nessa perspectiva, o 10º Congresso Multiprofissional de Saúde da UniFil vai reunir professores, estudantes, doutores e especialistas para pensar e debater ações integradas envolvendo os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Estética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.
 
 
A conferência e a mesa redonda na próxima segunda-feira (dia 7), às 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense, enfocam “A Multiprofissionalidade nos cuidados paliativos” e abrem espaço para apresentação de avanços, técnicas e ações envolvendo os diversos segmentos da saúde. É uma oportunidade para conhecer a evolução e as perspectivas no acolhimento aos pacientes – sempre visando a qualidade de vida.
 
 
Participam da abertura a médica Beatriz Zampar, a nutricionista Dolores Cardoso, o fisioterapeuta Fernando Marucci, o farmacêutico Renan Requena, a psicóloga Maria Laura Sapia, a enfermeira Michele de Fátima Vieira e a esteticista Talita Oliveira da Silva. A coordenadora de Biomedicina da UniFil, professora doutora Anelise Franciosi, atua como moderadora.
 
 
O 10º Congresso Multiprofissional de Saúde da UniFil tem mais de 35 workshops programados na terça-feira (dia 8), com diversidade de temas para conhecimento de estudos, práticas e reflexões nas áreas de saúde. Também estão agendadas apresentações de trabalhos acadêmicos. 
 
 
Na quarta-feira (dia 9), o talk show “Saúde integrativa: desafios e perspectivas”, às 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense, recebe o secretário de Saúde de Londrina Filipe Machado, a diretora da 17a Regional de Saúde Maria Lúcia Lopes, a fisioterapeuta Fabiane Biazão, a nutricionista Cleusa Wichoski, a farmacêutica Angélica Marim, o educador físico Daniel da Silva Constante, a biomédica Larissa Juliani Sanches e a esteticista Mylena Dornellas da Costa.
 
 

You Might Also Like

Leave a Reply