Crea-PR congratula UniFil por atingir registro de 1.860 profissionais em Engenharias e Agronomia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) enviou congratulações à UniFil por ter atingido o registro de 1.860 profissionais formados pela instituição em Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Agronomia. O reconhecimento valoriza as graduações da UniFil e confirma a formação de qualidade, o compromisso com a ética nas profissões e a participação efetiva nos órgãos de classe.

“Esta importante data certamente simboliza a contribuição desta instituição de ensino para com a sociedade brasileira, em modo especial para com o Sistema Confea/Crea, colaborando com o Crea-PR em seu propósito de resguardar o interesse público e a ética no exercício das profissões das Engenharias, da Agronomia, das Geociências, das Tecnológicas e Técnicas, buscando sua valorização, através da excelência na regulamentação, organização e controle destas profissões” – ressalta a direção do Conselho em documento enviado em 3 de julho à professora Carolina do Nascimento Alvim, coordenadora das Engenharias, e ao professor Fábio Suano de Souza, coordenador de Agronomia.

“Ficamos felizes e honrados pela deferência à UniFil. Chegamos a 1.860 egressos com registro no Crea-Paraná e isso mostra a credibilidade como instituição de ensino superior que alcança altos índice de colocação dos alunos no mercado de trabalho. A boa preparação profissional exige também o respeito e a integração aos órgãos que representam as profissões. Cada registro é um profissional em atividade, exercendo com dignidade as atribuições de engenheiro”, diz Carolina Alvim – que é coordenadora regional em Londrina e vice-coordenadora estadual do Colégio de Instituições de Ensino do Conselho de Engenharia e Agronomia.

“Para os engenheiros agrônomos egressos da UniFil, certificar-se no Crea é sempre motivo de orgulho e comemoração. Simboliza o título alcançado e os valoriza junto às ações que o sistema Crea-Confea regulamenta e organiza de maneira séria, organizada e ética. Esse reconhecimento do Crea-PR significa que a valorização do profissional vai além do mercado de trabalho, chegando onde eles são profissionalizados num esforço desde o ingresso na vida acadêmica até à execução das atividades profissionais”, argumenta Fábio de Souza.

O Crea-PR salienta a importância do registro profissional como a autorização concedida pelo Conselho para o exercício de atividades no Paraná nas áreas vinculadas às Engenharia e Agronomia, conforme a Lei 5.194/1966.