Fisioterapia agora tem aprovação em residência no HU da UEL

Por: Assessoria de Imprensa da UniFil

Mais uma formanda de Fisioterapia da UniFil vai iniciar 2022 com toda motivação na profissão. Danielle de Jesus Barbosa, 23 anos, concluiu a graduação neste mês e já tem o novo desafio definido, com a aprovação no programa de Residência em Fisioterapia Cardiorrespiratória, Urgência, Emergência e Terapia Intensiva, no Hospital Universitário da UEL. São dois anos de aperfeiçoamento com jornada de 60 horas/semanais.

“Muita expectativa, a residência oferece elevada experiência teórico-prática na área específica. Espero me desenvolver dentro do cenário da fisioterapia cardiorrespiratória e me tornar apta a realizar atendimentos em diferentes cenários relacionados à minha especialidade”, diz Danielle, que conquistou uma das cinco vagas entre 33 concorrentes. Apenas 11 passaram da prova teórica para o exame prático.

Sobre a formação na UniFil, considera excelente:

“A preparação acadêmica e as práticas foram essenciais na aprovação para residência. Desde o primeiro ano, os professores comentam e incentivam os alunos a participarem das seleções. Os docentes são super-dedicados, comprometidos e empenhados em explorar nossas capacidades e potencialidades”, atesta a formanda.

Danielle Barbosa, que mora em Cambé, tem seus projetos para o futuro:

“Espero atuar na área específica, com habilidade e competência para realizar um bom atendimento. Quero ingressar em um programa de mestrado, ampliando conhecimento e contribuindo para o meio acadêmico”, planeja.