Formada pela UniFil, professora conquista título de doutora em Direito

Direito UniFil

A professora Francielle Calegari conquistou o título de doutora e fortalece ainda mais o corpo docente do curso de Direito da UniFil. Ela concluiu em março o doutorado em Direito na área de Empreendimentos Econômicos, Desenvolvimento e Mudança Social, na Universidade de Marília (Unimar). Formada na primeira turma da UniFil, que teve início em 2001, começou a lecionar na instituição em 2015.

Atualmente é docente nas disciplinas de Direito Penal, Ética Profissional e Orientação no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). A experiência em escritório de advocacia e a titulação possibilitam levar aos alunos uma visão ampla sobre mercado profissional e conhecimento acadêmico.

“Concluir uma graduação, uma pós ou até mesmo um mestrado, não significa que seu processo de educação chegou ao fim. É preciso qualificar, buscar novos conhecimentos. O doutorado é capaz de fortalecer o hábito de constante atualização dentro da área de formação”, comenta a professora doutora Francielle Calegari.

“A visão adquirida por meio de um Doutorado inclui uma maior compreensão da realidade e, com isso, a possibilidade de atuar na carreira profissional de forma transformadora. Ainda mais em um nicho onde as exigências do mercado estão cada vez maiores”, acrescenta.

O coordenador do curso de Direito, professor doutor Osmar Vieira, afirma que é uma honra para a UniFil constatar a evolução de uma egressa.

“A professora Fran já se destacava na graduação, sempre estudando, participando das atividades e focada na futura profissão. Tanto que alcançou seu espaço como docente e seguiu em busca de aprimoramento com mestrado e agora doutorado. É uma bela trajetória iniciada em nosso curso”, ressalta.

▪ Por: Assessoria de Imprensa da UniFil