Formado em Fisioterapia e destaque na produção científica, João Marcos entra em mestrado na Espanha
Dedicado a pesquisas e produção de artigos científicos durante toda graduação em Fisioterapia da UniFil, com diversas premiações e participações em eventos internacionais, o recém-formado João Marcos Brandet já entrou direto no Mestrado em Pediatria e Neonatologia na Universidad San Jorge, da Espanha. Por enquanto, acompanha as aulas teóricas de modo remoto, mas prevê que ainda neste ano terá de iniciar as atividades práticas e estágio em um centro de estudo espanhol.
Somente no último ano da graduação, em 2021, João Marcos teve 28 trabalhos aceitos em congressos, simpósios e outros encontros acadêmicos e profissionais de nove países: Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Escócia, Itália, Áustria, China, Sérvia e Emirados Árabes. Seus estudos abordaram investigações principalmente em neurologia, cardiologia e imunologia. Durante todo o curso de Fisioterapia o aluno se destacou na iniciação científica, com reconhecimento da Academias Americana e Europeia de Neurologia.
O trabalho de conclusão de curso (TCC) dele, por exemplo, foi publicado como livro na Polônia pela Polska Bibliografia Naukowa. O acadêmico da UniFil estudou “os efeitos da eletrotermofototerapia na espasticidades em crianças com paralisia cerebral”. Ele explica que, no trabalho, “as crianças com paralisia cerebral receberam nos músculos espásticos terapia com ultrassom e, simultaneamente, bolsas de gelo (crioterapia), com melhora significativa no quadro clínico”. O ebook está disponibilizado no site da instituição.
Outras atividades para aprimorar a formação foram os cursos de Fisioterapia no Câncer Infantil, pela Universidad del Rosario (Colômbia), e Atrofia Muscular Espinhal, pela Universidade Stanford (EUA).
“O João Marcos sempre se dedicou muito às investigações científicas e alcançou resultados surpreendentes ainda como aluno de graduação. Teve trabalhos selecionados entre doutores com muitos anos de experiência em pesquisa. Pelo talento, capacidade e esforço, certamente vai se tornar um cientista de respeito internacional na área de saúde. É um orgulho para a Fisioterapia e para toda a UniFil”, diz a professora Heloísa Freiria Tsukamoto, coordenadora do curso.
Veja também:
- Heloisy declara paixão pela Fisioterapia e comemora vaga na residência
- Aprovada no mestrado da UEL, Letícia diz com orgulho: ser formada Fisioterapia na UniFil
- Aluno de Fisioterapia foi aprovado em residência multiprofissional, na Unicentro
Siga a UniFil nas redes sociais:
ᅠᅠᅠFacebook: https://www.facebook.com/UnifilLondrinafanpage
ᅠᅠᅠInstagram: https://www.instagram.com/unifillondrina
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.