Laura passa em três programas de residência em Nutrição

“Como bolsista do ProUni, a UniFil me proporcionou grandes experiências. Contato com grupos de estudo e extensão comunitária despertaram mais interesse pela saúde pública”

Aprovações em três programas de residência e a possibilidade de escolher qual deles vai cursar. A nutricionista Laura Laurenti de Freitas, formada pela UniFil no final de 2021, inicia novo ano cheia de conquistas e planos após garantir vaga em especialização na Prefeitura de Florianópolis, no Governo de Santa Catarina e no Hospital Municipal de São José (SC). Com atuação em saúde pública, quer contribuir nas ações de segurança alimentar e nutricional da população.

“A nutrição tem papel imprescindível na saúde e, portanto, precisa de profissionais habilitados para trabalhar em gestão de unidades produtoras de refeições e alimentos, fiscalização sanitária, área clínica e pesquisa, entre outras”, comenta Laura, projetando o sonho de se aperfeiçoar em outro país. Sobre o curso de Nutrição da UniFil, destaca a excelente estrutura de laboratórios, a biblioteca, os estágios, os grupos de estudos e projetos de extensão, a dedicação dos professores e da coordenadora Lucievelyn Marrone.

“Como bolsista do ProUni, a UniFil me proporcionou grandes experiências no cumprimento da grade curricular, com professores extremamente qualificados e bem-dispostos em aulas teóricas, práticas e em estágios. Além disso, o contato com grupos de estudo e a extensão comunitária despertaram ainda mais interesse em trabalhar com a saúde pública”, relata.

As aprovações confirmam a boa formação do curso de Nutrição e o desempenho exemplar de Laura: na Prefeitura de Florianópolis foram 60 candidatos para quatro vagas; no Governo de Santa Catarina eram 25 concorrentes e duas vagas; e no Hospital Municipal de São José a aluna UniFil conquistou a única vaga entre 14 candidatos. A residência começa em março e ela vai decidir nos próximos dias qual especialização fará. Laura de Freitas pretende seguir com atuação na área clínica, desenvolver pesquisa e ingressar em um mestrado.