PEC Talks fortalece Ambiente Tecnológico Inovador – o CUBO UniFil

A boa participação dos professores, o interesse em assimilar novas práticas pedagógicas e a motivação para desenvolver ações inovadoras com os alunos são alguns dos pontos positivos da 42⁠ª edição do Programa de Educação Continuada – o PEC Talks 2024 da UniFil. Centenas de docentes se revezaram em oficinas, palestras, debates e outras atividades, em busca de aprimoramento para compartilhar experiências de aprendizado e interação.

“As expectativas dos jovens são cada vez maiores e precisamos estar em condições de compreendê-las, de entrar no universo dos alunos. A evolução é muita rápida e exige atualização constante. O acesso às informações, os recursos tecnológicos e a capacidade de utilizar esses meios virtuais precisam ser potencializados para o melhor aproveitamento acadêmico. A aula tradicional vem perdendo espaço nos ambientes universitários e a UniFil quer seus professores antenados aos novos tempos” – diz o reitor Eleazar Ferreira.

A chefe de gabinete da Reitoria, Ludmila Bailoni, agradece aos docentes pelo envolvimento e disposição de agregar conhecimentos e práticas voltados ao ensino contemporâneo. Como coordenadora do PEC Talks 2024, ela cita que a participação dos professores certamente contribuirá para a construção de um Ambiente Tecnológico de Aprendizagem – CUBO UniFil – mais leve e robusto.

Professores participaram de várias oficinas, palestras e debates: motivação e práticas pedagógicas inovadoras para interagir com os alunos

A nova pró-reitora de Graduação, professora Anelise Franciosi, ministrou um dos cursos

A abertura oficial do PEC Talks 2024 lotou o Teatro Colégio Londrinense: aprimoramento para compartilhar novas experiências

Uma pastelada na recepção aos professores: reencontro após as férias e convivência saudável