UniFil deseja ano bastante produtivo e muito sucesso aos alunos

O início do ano letivo de 2024 traz novamente a movimentação à UniFil com alunos circulando nas salas de aula, laboratórios, núcleos de prática, áreas de convivência e outros espaços da universidade. Entre os calouros, despontam a expectativa e a motivação para conhecer o ambiente da graduação, fazer amizades e começar a nova fase do ensino superior. Já os veteranos retomam as atividades para mais uma etapa da trajetória acadêmica e preparação para a futura profissão.

Para alegrar e descontrair o primeiro dia de aula, artistas da Escola de Circo Zirkus fizeram brincadeiras, deram boas vindas e interagiram com alunos nas entradas do Campus Sede/JK, Campus Canadá e Campus Ipolon – locais que concentram a maioria das turmas de primeiro ano dos cursos. Entre sorrisos e cumprimentos, o clima na segunda-feira de manhã foi de animação entre calouros e veteranos.

Nas salas de aula, coordenadores e professores conversaram com alunos de primeiro ano para explicar o dia a dia das graduações, o funcionamento da UniFil e as características das profissões. Nos próximos dias devem ser organizadas atividades pelas equipes dos cursos – docentes e veteranos -, para envolver e integrar a comunidade universitária da UniFil.

Aos alunos e alunas que iniciam o ano letivo de 2024, a UniFil deseja sucesso e uma jornada bastante produtiva. Bem-vindos.