UniFil recebe alunos com alegria e alerta sobre proibição de trotes

A UniFil inicia as aulas do ano letivo de 2024 nesta segunda-feira (dia 5) e recebe calouros e veteranos com muita alegria e animação: mensagens de boas vindas e artistas/personagens interagindo são algumas das ações para recepcionar os alunos. Nas salas de aulas, professores preparados para orientar, apresentar os cursos e repassar informações sobre o dia a dia da vida universitária. Estão programadas atividades nas entradas dos Campus JK, Campus Canadá e Campus Palhano, nos períodos da manhã e da noite.

“É muito bom termos novamente a UniFil cheia de alunos, os ambientes movimentados e a universidade pronta para uma etapa de muitas descobertas, novas amizades, crescimento pessoal e profissional, amadurecimento e começo de uma trajetória que dá os rumos para o futuro de cada um. Sejam bem-vindos e aproveitem bastante tudo que a UniFil oferece de bom na formação acadêmica, na melhor preparação para a profissão e na convivência saudável” – afirma o reitor Eleazar Ferreira.

ALERTA SOBRE TROTES – A UniFil não permite trotes que possam constranger e humilhar os calouros. A instituição tem normas que inclusive preveem punições a alunos que praticarem atitudes violentas e desrespeitosas no espaço interno ou nas proximidades da universidade. Qualquer pessoa (aluno/professor/colaborador) pode denunciar ações ofensivas à integridade.

A Reitoria pede aos coordenadores e professores que estimulem as atléticas e os veteranos a realizarem atividades esportivas, culturais, recreativas e/ou solidárias para bem receber os calouros. “Estamos à disposição para colaborar com iniciativas saudáveis e que proporcionem a boa integração entre os alunos” – diz o reitor Eleazar Ferreira.