Pensamento Computacional forma primeira turma com mais de 90 jovens

Mais de 90 estudantes de 25 escolas públicas e particulares de Londrina participaram da formatura da primeira turma do Curso de Pensamento Computacional, numa ação da UniFil para despertar habilidades de raciocínio lógico, introduzir os jovens em sistemas profissionais de tecnologia da informação (TI) e abrir perspectivas de capacitação para o mercado de trabalho. Com aulas semanais iniciadas em agosto, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar o ambiente universitário e aprender na prática sobre produção de tecnologia.
 
Professores e alunos dos cursos de Computação que atuaram como instrutores
 
O curso totalmente gratuito foi orientado por professores e acadêmicos de Engenharia de Software e Ciência da Computação, com aulas no novo laboratório da UniFil. “Colocamos à disposição dos jovens equipamentos novinhos e softwares atualizados, tudo de última geração. E o mais importante: o conhecimento e a experiência da nossa equipe, que atuou voluntariamente num projeto comunitário para inserir a meninada no mundo digital que oferece perspectivas de carreiras, empreendimentos e negócios”, diz o coordenador de Computação, professor Sergio Tanaka.
 
Pró-reitores, professores e gestores prestigiaram a formatura da primeira turma
Dos 93 formandos da primeira turma, 46 são do 2o ano do ensino médio e 47 do último ano. A formatura ontem (dia 25) à tarde teve a presença dos pró-reitores de Graduação Lupercio Luppi, de Pós-Graduação Magali Rocco e outros gestores. A UniFil planeja abrir novas turmas do curso de Pensamento Computacional em 2023, numa parceria dos cursos de Computação e Setor de Admissões.

You Might Also Like

Leave a Reply