UniFil e Atos reafirmam parceria e projetos estratégicos

Reitor Eleazar Ferreira com representantes da Atos: Sara Gama, Savio Ernst, Douglas Nascimento e Anderson Kitsuse

A UniFil e a multinacional Atos reafirmaram a parceria em ações na área de Tecnologia de Informação (TI) com a assinatura de novo convênio para treinamentos, intercâmbio acadêmico, formação profissional, vagas de estágio e de emprego, além de desenvolvimento de projetos estratégicos. Desde a sua instalação em Londrina, em 2012, a empresa que é uma das maiores do mundo em transformação digital mantém um relacionamento de muitos resultados com a UniFil.

Reitor Eleazar Ferreira fala aos convidados: “Honramos nossa história de formação artesanal, aluno por aluno”
“É uma parceira de muito êxito e queremos expandir essa interação. Temos alunos graduados na UniFil que estão em posição de liderança na Atos. É uma satisfação ver pessoas jovens assumindo essas funções. A unidade de Londrina reúne mais de 600 profissionais e contamos com a UniFil para receber novos talentos”, afirmou Douglas Nascimento, diretor para América do Sul. “Essa integração é importante e pretendemos fortalecer ainda mais o trabalho conjunto”, acrescentou Sávio Ernst, Site Manager da Atos do Brasil.

O reitor Eleazar Ferreira destacou que a UniFil vive um momento significativo com a comemoração dos 50 anos, desfrutando de credibilidade no meio acadêmico e no mercado. “Nossa marca representa qualidade na educação. Honramos nossa história de formação artesanal, aluno por aluno, compreendendo as complexidades de cada um e valorizando as habilidades. A educação precisa de cuidado, de muito trabalho e de evolução constante”, enfatizou.

Agradecendo aos dirigentes da Atos pela parceria vitoriosa, o reitor lembrou que a tecnologia “proporcionou um salto na produção de riquezas, abriu oportunidades de negócios e provocou enormes mudanças no mundo”. Também enfatizou que a UniFil está à disposição da Atos e declarou: “Vamos iniciar de imediato os planos de longo prazo.”

O coordenador dos cursos de Computação, Sergio Tanaka, citou que na última segunda-feira a Atos recebeu alunos da UniFil para conhecer a empresa. “Pela primeira vez a unidade de Londrina abriu as portas da sua fábrica de software para um grupo de estudantes. Ficamos muito gratos por ter sido para a UniFil”, disse.

Maycon Montesião, formado pela UniFil e hoje líder na Atos: “As duas instituições mais importantes da minha vida”
Formado em Ciência da Computação em 2020 e hoje líder de equipe com 60 profissionais, Maycon Montesião foi convidado para falar sobre a sua trajetória. “A UniFil e a Atos são as duas instituições mais importantes da minha vida. Tenho muito orgulho de estar aqui de volta”, afirmou o egresso que conciliou estudos e trabalho, cresceu profissionalmente e faz uma carreira de sucesso.

Também participaram da assinatura do termo de cooperação técnica os gestores da Atos Anderson Kitsuse (Digital Workplace) e Sara Gama (coordenadora de RH), os pró-reitores de Graduação Lupercio Luppi, de Pós-Graduação Magali Roco, gerentes de áreas e professores de Computação da UniFil.
Reitor e professores dos cursos de Computação com o egresso que faz carreira de sucesso na multinacional de TI