Prova do Concurso Oportunidade é domingo nas salas do Campus JK e Campus Canadá

Prova do Concurso Oportunidade é domingo  nas salas do Campus JK e Campus Canadá
A UniFil realiza neste domingo (dia 9) a prova do 15º Concurso Oportunidade mobilizando uma grande equipe na aplicação das provas em dezenas salas de aula no Campus JK e no Campus Canadá. Participam alunos do último ano do ensino médio de mais de 100 de colégios públicos e particulares de Londrina, Cambé, Ibiporã, Rolândia e Sertanópolis.

A prova começa às 9 horas, com duração máxima de quatro horas para responder 50 questões (30 de conhecimentos gerais e 20 de língua portuguesa) e escrever a redação no formato de dissertação. Para concorrer às bolsas, os estudantes precisam alcançar média igual ou superior a 60 pontos. O resultado sai no dia 17 de outubro, às 16 horas.

A classificação para premiação é pelo desempenho entre estudantes da mesma escola. O primeiro colocado de cada colégio público conquista bolsa de 100% e o segundo e o terceiro lugares recebem meia bolsa. Na rede particular, os dois melhores de cada colégio levam bolsa de 50%. As escolas tiveram de reunir pelo menos 10 participantes.

Desde a primeira edição em 2008, a UniFil concedeu mais de 1.700 bolsas integral e de 50% de desconto nas mensalidade. É uma iniciativa que valoriza os bons alunos de cada colégio e proporciona a jovens de Londrina e demais municípios a possibilidade de estudar numa universidade reconhecida com nota máxima do Ministério da Educação. Os premiados com bolsas podem escolher qualquer curso de graduação nas modalidades presencial ou educação a distância (EaD), iniciando os estudos em 2023.

O Concurso Oportunidade é organizado pelo Setor de Admissões da Graduação, com apoio de outras áreas da UniFil. A expectativa é muito positiva após os dois anos de pandemia, com a retomada do projeto em seu formato tradicional.