Semana de Arquitetura e Urbanismo movimenta alunos e professores

O reitor Eleazar Ferreira e a coordenadora de Arquitetura Raquel Salla Leite recepcionaram o palestrante Marcelo Teixeira, profissional de destaque no Brasil e no exterior

Centenas de alunos, professores e profissionais estão participando da Semana de Arquitetura e Urbanismo da UniFil – SAUU 2023 – com o tema “Lumini”. São diversas atividades até a próxima sexta-feira (dia 18), com muita interação entre os participantes para reflexões, discussões, propostas de ações e avaliações das tendências na profissão. A programação oferece oficinas, palestras, mesas redondas, visitas técnicas e muito conteúdo para agregar na formação.

A presidente da comissão organizadora da SAUU, acadêmica Georgia Resende, comenta que o termo “lumini”, de origem latina, significa luz/iluminação. “A ideia da Semana da Arquitetura de 2023 é essa – lançar luz, esclarecer, trazer ideias para os novos/futuros arquitetos e urbanistas” – aponta a aluna, destacando o empenho dos demais colegas na realização do evento.

A conferência de abertura na segunda-feira à noite, no Teatro Colégio Londrinense, teve grande presença de público. O curso de Arquitetura e Urbanismo da UniFil recebeu o conceituado Marcelo Teixeira, arquiteto, designer e professor da Universidade Mackenzie, em São Paulo. É um profissional de destaque que trabalha com celebridades, bastante conhecido por trabalhos de customização de interiores de aeronaves, sempre com muita criatividade e recursos modernos na profissão.

O reitor Eleazar Ferreira e a coordenadora de Arquitetura e Urbanismo, professora Raquel Salla Leite, participaram do evento e parabenizaram os alunos pela organização da semana acadêmica que fortalece o prestígio da UniFil e da graduação.