Simulador de Votos é uma iniciativa do Núcleo de Práticas em Informática (NPI) dos cursos de Computação da UniFil

Alunos, professores e colaboradores da UniFil podem treinar a votação como preparação para a eleição de domingo (2 de outubro). O Simulador de Voto está na recepção principal do Campus JK. O simulador tem caráter apenas acadêmico não possuindo nenhum valor científico e também não haverá a divulgação dos resultaos coletados.

A ordem é a mesma da urna eletrônica: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República. Existem ainda as opções de voto nulo ou em branco.

Quem quiser simular o voto e não souber o número do candidato, para qualquer um dos cargos, pode consultar na lista disponibilizada ao lado do equipamento. Como na eleição do próximo domingo, a pessoa só vota uma única vez e de forma secreta. Não é possível identificar o eleitor/participante da simulação.

O projeto Simulador de Voto é uma iniciativa do Núcleo de Práticas em Informática (NPI) dos cursos de Computação da UniFil. O aluno do 1o ano de Engenharia de Software, Matheus Vinicius Pires da Silva Garvão, atualizou e aperfeiçoou a plataforma desenvolvida para a eleição de 2018, com supervisão do professor Anderson Macedo, coordenador do NPI. Para obter as fotos iguais às da urna eletrônica, o estudante criou um algoritmo em linguagem Python e reproduziu os dados oficiais da Justiça Eleitoral.
– Aluno Matheus da Silva Garvão e professor Anderson Macedo desenvolverem o projeto no Núcleo de Práticas de Informática (NPI)
– Simulador na recepção do Campus JK: nomes, números e fotos de todos candidatos no Paraná aos cinco mandatos em disputa