Sociedade não pode aceitar violência contra a mulher

violência contra a mulher

A violência contra a mulher precisa ser denunciada, combatida e punida. As pessoas devem se conscientizar e cada vez mais se mobilizar para evitar o problema, acolher as vítimas e respeitar os direitos das mulheres. Essa foi a linha de pensamento dos debatedores e do público que participou ontem à noite do “I Seminário de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher”. Cerca de 300 pessoas acompanharam o evento no Teatro Colégio Londrinense.

No vídeo abaixo você confere a cobertura realizada pela UTV Londrina:

Representando a UniFil, a professora Thaise Castanho ressaltou a importância de debater o tema com a comunidade universitária.

“A instituição tem o compromisso de formar agentes transformadores, atentos à realidade e capacitados para no futuro, como profissionais, poderem enfrentar com dignidade e responsabilidade essa questão da violência doméstica contra a mulher. O trabalho com as vítimas, por exemplo, exige envolvimento das áreas da saúde, da psicologia, do direito e muitas outras”, argumentou a coordenadora do curso de Enfermagem.

📸 Professora Thais Castanho

primeira dama do Paraná Luciana Saito Massa, esposa do governador Ratinho Júnior, enfatizou a necessidade de as mulheres serem protegidas e elogiou a iniciativa do Poder Rosa e da UniFil de trazerem o tema ao debate.

📸 Primeira-dama do Paraná Luciana Saito Massa

Em Londrina, cerca de 6 mil mulheres vivem atualmente com medidas protetivas – informou o promotor Ronaldo Costa Braga. Já o secretário municipal de Defesa, coronel Pedro Ramos, disse que qualquer pessoa pode denunciar os agressores pelo telefone 153, que é o número para acionar a Patrulha Maria da Penha em qualquer situação de violência contra a mulher.

📸 Secretario Municipal de Defesa Coronel Pedro Ramos e o Promotor Ronaldo Costa Braga.

Também participaram do seminário a juíza Zilda Romero, que por muitos anos atuou em Londrina no 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; a secretária Municipal de Políticas para Mulheres Liange Doy Fernandes; a vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Londrina, vereadora Sônia Gimenez; e a presidente do Poder Rosa Érica Chagas.

violência contra a mulher
📸 Secretária Liange Doy Fernandes, juiza inativa Zilda Romero, presidente do Poder Rosa Érica Chagas, professora Thaise Castanho, primeira-dama Luciana Saito Massa, promotor Ronaldo Costa Braga e a vereadora Sônia Gimenez

“Foi um momento de muita relevância na discussão e conscientização, reunindo representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, sociedade civil organizada e cidadãos”, comentou a professora Thaise Castanho.

Veja mais alguns registros do evento:

violência contra a mulher

SAIBA MAIS: Seminário alerta comunidade universitária sobre violência doméstica contra mulher

▪ Por: Assessoria de Imprensa da UniFil

Clique e siga a UniFil nas redes sociais: