Sucesso Andressa: 1º lugar em residência de Enfermagem e bolsa no mestrado da UEL

A recém-formada Andressa Ayumi Kuriki Pires teve o privilégio de escolher como seguir adiante logo no início da jornada acadêmica e profissional. Graduada em Enfermagem pela UniFil em dezembro de 2022, passou em primeiro lugar na seleção para o Programa de Residência em Urgência e Emergência na Santa Casa de Londrina e foi selecionada como bolsista no Programa de Mestrado da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Andressa decidiu pelo mestrado e é bem assertiva ao falar sobre a importância da UniFil nas suas conquistas: “Muitos professores me incentivaram a buscar a pesquisa como formação futura, outros me chamaram a atenção na didática e prazer de transmitir conhecimento. Todos me ajudaram muito em minha decisão. A UniFil é uma ótima universidade, com docentes de excelência e que nos apresentam muitas oportunidades na graduação e abrem um leque de caminhos. A oferta de estágios desde o primeiro ano também ajuda muito nas experiências e escolhas das áreas profissionais.”

No mestrado, a linha de pesquisa é “O cuidado de Enfermagem nas fases do ciclo vital e nos diversos níveis assistenciais”, iniciando em março com dois anos para conclusão. Andressa garantiu uma das quatro bolsas da CAPES entre 30 mestrandos. Ela relata sobre a formação em Enfermagem da UniFil e planos para o futuro:
“Quando entrei na graduação, sempre me imaginei atuando na assistência. No segundo ano, comecei a abrir a visão sobre as áreas da Enfermagem e a proporção delas. A pesquisa chamou a atenção e passei a me enxergar mais nesse campo, dando aula e transmitindo conhecimento. Me envolvi, publiquei e apresentei artigos, ministrei algumas palestras e, por fim, decidi seguir nesse caminho”, conta Andressa Kuriki Pires.
Por Assessoria de Imprensa.