UniFil e Colégio Londrinense contam com nova Sala Maker

A UniFil entregou à comunidade acadêmica mais uma Sala Maker com 50 notebooks, impressora 3D, smart TV, conexão WiFi e toda estrutura para aulas interativas, trabalhos em grupo, conferências presenciais e online, além de outras atividades com uso de metodologias educacionais. O novo ambiente de aprendizagem, ao lado Biblioteca Central no Campus JK, já pode ser utilizado por alunos e professores da UniFil e do Colégio Londrinense, mediante agendamento pelo email reserva@unifil.br.

A ideia é disponibilizar espaços para aplicação de métodos inovadores de ensino-aprendizagem, com três Salas Maker (Campus JK, Campus Canadá e Bloco das Engenharias), Parque Sensorial e Sala Inovação (Colégio Londrinense). Desde 2016, a Sala Google no Campus Ipolon oferece condições diferenciadas para ações acadêmicas, com tecnologia avançada.

“O compromisso da UniFil e do Colégio Londrinense é estar sempre à frente com educação contemporânea e estrutura física que motivem professores e alunos na interação e construção do conhecimento. Tecnologia, ambientes modernos e agradáveis, conforto e segurança são instrumentos que contribuem no bom desempenho acadêmico. E tudo com a presença insubstituível dos nossos competentes docentes”, disse o reitor Eleazar Ferreira.

Dentro do programa “Ecossistema de Ambientes e Incubadora de Aprendizagem”, a UniFil e o Colégio Londrinense iniciam a segunda turma da pós-graduação para aprendizagem docente, desenvolvimento e aplicação de inovações educacionais. A especialização em parceria com a UTFPR visa estimular professores no uso de metodologias inovadoras para envolver alunos e levá-los a atingir seus objetivos.

Por Assessoria de Imprensa