UniFil abre Complexo de Engenharias para fortalecer ações da Governança da Construção Civil, o ICON

A UniFil está colocando à disposição da Governança de Inovação da Construção Civil de Londrina (ICON) toda estrutura, equipamentos, laboratórios de práticas e testes, sala maker, conhecimento de professores e alunos. A intenção é oferecer a capacidade de produção de novos estudos e tecnologias do Complexo de Engenharias para ações em conjunto com Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Clube de Engenharia e Arquitetura (CEAL), Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Sebrae, Senai, Secovi e outras entidades empresariais e profissionais integrantes do ICON.
O reitor Eleazar Ferreira e o presidente do ICON, engenheiro civil e professor Julio Cotrim, assinaram hoje termo de cooperação para ampliar a parceria. “Estamos abertos para receber eventos, reuniões técnicas e treinamentos no nosso Complexo de Engenharias, consolidando a interação de professores e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação com o mercado e as inovações na indústria da construção civil. Temos o compromisso de formar os melhores profissionais e dispomos da estrutura mais moderna de ensino. Somos assertivos: a educação é o maior ativo de uma pessoa” – afirmou o reitor.
O presidente do ICON agradeceu pela iniciativa da UniFi. “É um espaço grandioso para a comunidade de inovação e certamente a Governança da Construção Civil ganha novo impulso para fortalecer o segmento” – declarou Julio Cotrim. Presidente do CEAL, o engenheiro eletricista Brazil Versoza também elogiou a ação da UniFil em acolher o ICON e outras governanças de Londrina, promovendo integração e colaborando com o desenvolvimento. O empresário Lucio Kamiji, presidente da Estação 43 que agrega as 11 governanças locais, lembrou de sua trajetória como docente da UniFil e enfatizou o compromisso da universidade com inovação, tecnologias e formação de excelência.
“A UniFil está sempre presente nas ações de fomento para evolução de Londrina. Desenvolve habilidades e talentos em nossos jovens, faz a diferença na formação de profissionais qualificados e reforça a sinergia entre os ecossistemas de inovação ao abrir esse importante espaço para a construção civil, um dos segmentos mais fortes da economia regional. Parabéns ao reitor Eleazar Ferreira e toda equipe das Engenharias”, afirmou o presidente da Codel, Alex Canziani.
A coordenadora dos cursos de Engenharia Civil, Produção e Elétrica, professora Carolina Alvim, cita que a UniFil participa do ICON desde a fundação e desde então realiza trabalhos com a Governança. “Estamos formalizando uma parceria que já produz e abrindo ainda mais a UniFil para novas ações”, ressaltou. Também participaram do evento o head do Hub de Inovação do Sinduscon, Murilo Braghin, o representante do Sebrae Rubens Negrão, o professor Julio Filla e outros membros do ICON.