UniFil e TCS fortalecem ações para estágios e empregos na área de TI

unifil e tcs_02

UniFil e a TCS – Tata Consultancy Services – vão fortalecer ações conjuntas para ampliar as contratações de alunos da UniFil em estágios e empregos efetivos, especialmente das áreas de Ciência da Computação, Engenharia de Software e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). A empresa do grupo Tata, da Índia, é a maior do mundo em serviços, produtos e soluções em Tecnologia da Informação (TI), com operações em 30 países e cerca de 590 mil colaboradores.

Atualmente com 1.200 colaboradores em Londrina, onde iniciou as atividades em 2018, a TCS projeta aumentar o quadro na cidade para entre 4 e 5 mil no período de quatro anos.

“Temos hoje 700 vagas de trabalho abertas e precisamos de profissionais qualificados para atender o crescimento da empresa”, informou Francisco Davi Junior, Head da unidade local. Ele participou de reunião na UniFil para discutir uma aproximação maior entre a universidade e a companhia.

Francisco Junior relatou que a meta do plano de estágios da TCS é treinar de 250 a 300 jovens por trimestre.

“Após o período de três meses de capacitação, efetivamos aqueles que demonstram talento e capacidade técnica”, disse.

A empresa já é a maior empregados na área de TI na cidade.

“Queremos trabalhar com profissionais de Londrina, criando engajamento e oferecendo oportunidades de carreira sólida”, comentou.

Francisco Davi Junior tcs
📸 Francisco Davi Junior, Head da TCS em Londrina

O coordenador da UniFil Tech, professor Sergio Tanaka, destacou que a instituição tem o maior número de estudantes nos cursos superiores de Computação entre todas as faculdades e universidades do Norte do Paraná.

“São mais de 600 nas três graduações. Neste semestre, a UniFil recebeu cerca de 300 novos alunos”, pontuou o coordenador dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Software e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS).

sérgio tanaka
📸 Professor Sergio Tanaka, coordenador da UniFil Tech e dos cursos de computação

A pró-reitora de Pós-Graduação e Extensão, professora Magali Roco, informou sobre a possibilidade de oferecer diversas modalidades de cursos para suprir as necessidades da TCS.

O pró-reitor de Graduação, professor Lupercio Luppi, destacou o prestígio dos cursos de Computação.

“A UniFil é pioneira na região, abriu a primeira graduação na década de 1980, antes da UEL e da UEM. Hoje recebemos alunos que trocam de universidade porque reconhecem a qualidade da nossa formação”, acrescentou.

lupércio luppi e magali roco
📸 Pró-reitor de Graduação, professor Lupercio Luppi (à esquerda) e a Pró-reitora de Pós-Graduação e Extensão, professora Magali Roco (à direita)

As ações de maior interação entre UniFil e TCS começam a ser implementadas de imediato, visando o encaminhamento de alunos para os programas de treinamento da empresa.

Também participaram da reunião as gestoras Letícia Andrade e Thainara Nascimento, do RH da TCS, o Head da UniFil EAD Bruno Baccan e a coordenadora do Rota de Talentos (Núcleo da UniFil para estágios e vagas de trabalho) Cristiane Batini.

Confira algumas fotos da reunião:

unifil e tcs Tata Consultancy Services 03

unifil e tcs Tata Consultancy Services 01