Profissionais da UniFil na CSG reforçam qualidade e competitividade no mercado

A presença de profissionais formados na área de Computação pela UniFil, com atuação de destaque na multinacional CSG International, confirma a parceria de resultado e a perspectiva de expansão do trabalho conjunto no promissor segmento de Tecnologia da Informação (TI). A companhia que atua em dezenas de países possui dois escritórios no Brasil, um em São Paulo e outro em Londrina.

O diretor de Recursos Humanos para América Latina e América Central, Miguel Bernal, participou da assinatura do termo de cooperação com a UniFil e disse que a intenção é expandir as ações de Londrina, onde atualmente a CSG mantém cerca de 80 colaboradores. O fortalecimento dos programas de integração com a UniFil objetiva ampliar a qualificação de jovens para aproveitamento pela empresa.

“Temos planos de crescer e sabemos que Londrina forma bons profissionais”, afirmou o executivo.

📸 Miguel Bernal (CSG).

Um dos talentos que saiu da UniFil e ocupa importante função na CSG é Vinícius Menck, graduado em 2009 quando o curso se chamava Sistemas de Informação. Há 10 anos trabalhando na companhia de origem norte-americana, ele começou como desenvolver e hoje lidera projetos com clientes dos Estados Unidos e outros países.

“A base na graduação e na pós da UniFil deram grande suporte. A CSG tem foco no desenvolvimento das pessoas, com o lema ‘people first’, e isso me ajudou a evoluir na profissão”, afirma Vinícius.

Outro egresso de Sistemas de Informação que mostrou competência na CSG é Carlos Roberto de Paula Junior. Formado na UniFil em 2010, entrou na multinacional no ano seguinte e atualmente é consultor de negócios, atendendo clientes da área de telecomunicações. Já viajou a trabalho para diversos países da Europa e Américas do Norte, do Sul e Central.

“Comprovei no dia a dia profissional a excelente formação e o conhecimento da universidade em toda essência de programação e outras habilidades”, relata.

Eduardo Augusto Araújo de Oliveira graduou-se em 2015 quando o curso já era de Ciência da Computação. Terminou a faculdade e fez também na UniFil, no ano seguinte, a especialização em Redes de Segurança. Desde 2020 é analista de suporte técnico na CSG.

“Além do conhecimento acadêmico, tive todo apoio para entrar no mercado com estágio no primeiro ano do curso. Estudar na UniFil abriu portas”, diz o profissional de TI.

CSG Brasil
📸 Eduardo de Oiveira, pró-reitor Lupercio Luppi, Carlos Roberto, Patricia Elias (CSG) e Vinicius Menck.

A assinatura do termo de cooperação reuniu na UniFil, além de Miguel Bernal, outros executivos da CSG liderados por Patricia Elias (Chief People and Place Officer), Robin Woods (Vice President of Talent Management), Lisa Austria (Director of Communications) e Humberto Correia (Human Resources Manager for CALA). O reitor Eleazar Ferreira agradeceu pela visita e salientou que a importância para a UniFil de atuar em conjunto com players globais.

“É bom para todos: formamos profissionais altamente qualificados para um mercado que demanda por talento, competência e competitividade”, declarou o reitor.

Para o professor Sergio Tanaka, coordenador do cursos de Computação e da UniFil Tech, as parcerias com as grandes companhias como a CSG colocam a UniFil como a principal referência regional no recrutamento de jovens para o enorme campo de trabalho em TI.

CSG Brasil
📸 Professor Sérgio Tanaka, reitor Eleazar Ferreira, Patricia Elias (CSG) e Miguel Bernal (CSG).

▪ Por: Assessoria de Imprensa da UniFil