Duas professoras da UniFil recebem título nacional de “Biomédico do Ano”

Duas professoras de Biomedicina da UniFil, que inclusive são formadas pela instituição, vão receber do Conselho Federal de Biomedicina o título de “Biomédico do Ano” em reconhecimento aos “relevantes trabalhos prestados no âmbito da Biomedicina e incentivo à categoria”. A coordenadora da graduação, mestre e doutoranda Anelise Franciosi, e a docente Larissa Juliani Sanches, doutora e pós-doutora, foram selecionadas pelo Conselho Regional de Biomedicina da 6a Região como destaques na categoria de ensino universitário.

Anelise e Larissa despontam entre as poucas professoras de Biomedicina de Londrina agraciadas com a homenagem do Conselho Federal, posicionando a UniFil à frente das demais universidades que também oferecem o curso na cidade.

“É uma honra termos docentes tão qualificadas, que fortalecem o prestígio da UniFil e confirmam a excelência da graduação em Biomedicina. A distinção nacional reflete preparo acadêmico, contribuição com a ciência e  capacidade de formação profissional. Parabéns!” – ressalta o reitor Eleazar Ferreira.

As professoras comemoram a conquista pessoal e a visibilidade que a premiação confere à Biomedicina da UniFil.

“Se o curso não fosse bom, certamente não teríamos esse resultado”, salientam.

“A profissão está em expansão com aumento da procura e maior valorização. A ação do biomédico foi determinante nas pesquisas e no desenvolvimento da vacina para controlar a pandemia de Covid”, relatam.

São várias opções de atuação na área de saúde: ciência, análises clínicas, terapias integrativas (como acupuntura), perfusão extracorpórea, estética, perícia e docência, entre outras.

Biomédico do Ano
📸 Docente Larissa Sanches e coordenadora Anelise Franciosi: homenagem do Conselho Federal de Biomedicina como destaques no ensino universitário do país

MAIS PREMIADOS

Também são egressos da UniFil os únicos quatro profissionais de Biomedicina de Londrina que receberão o título de “Biomédico do Ano”, como destaques pela atuação no mercado. Os selecionados pelo Conselho Federal: Thiago Nascimento, Rafaela Curti, Marina Valoto e Bruna Marnieri.

“Igualmente merecem nossas saudações e a gratidão por terem confiado na UniFil”, diz o reitor Eleazar Ferreira.

Em todo o Brasil, somente 150 biomédicos foram selecionados para o reconhecimento, num universo de mais de 100 mil profissionais em atividade no país.

A premiação nacional será entregue no V Congresso Internacional de Biomedicina (XVII edição brasileira), de 15 a 18 de junho, em Goiânia (GO).

Biomédico do Ano

■ Por Assessoria de Imprensa UniFil