UniFil reconhece o mérito e premia os melhores alunos na formatura 2024

Troféu Coruja de Ouro para Láurea Acadêmica: reconhecimento ao mérito da maior média geral em toda graduação

A UniFil valoriza a dedicação e o mérito dos alunos com a realização de uma caprichada solenidade de formatura, transformando a colação de grau num dia histórico para encher de orgulho todos os envolvidos nesta conquista. A sessão solene no Moringão, no próximo dia 24, certamente vai proporcionar momentos de muita alegria, emoção e comemoração aos formandos, familiares, professores, amigos e convidados. A expectativa é reunir milhares de pessoas no evento que começa às 19h30.

Como já é tradição, a UniFil destaca os alunos com os melhores desempenhos durante a graduação. A premiação mais aguardada é a Láurea Acadêmica, a principal homenagem da instituição ao formando que atinge a maior média geral em todo o curso. A Reitoria só divulga o nome do ganhador ou da ganhadora na cerimônia de formatura e faz a premiação com o troféu Coruja de Ouro, certificado e uma caixa de presentes. O mais importante, porém, é o reconhecimento à trajetória acadêmica exemplar diante de todo o público.

Os primeiros colocados de cada um dos 18 cursos também são premiados na sessão solene: todos recebem medalha de honra ao mérito e uma bolsa de estudo integral para fazer pós-graduação na UniFil, na área que escolher. “É uma satisfação muito grande para a UniFil destacar os graduandos que se esforçam e alcançam as maiores notas. Todos os formandos merecem os nossos elogios, somos muito gratos pela confiança e a vitória que representa a conclusão da faculdade. Mas fazemos questão de reconhecer e premiar os primeiros colocados”, comenta o reitor Eleazar Ferreira.

Outra honraria é o troféu Águia de Ouro, conferido aos alunos que estudaram no Colégio Londrinense desde os anos iniciais da educação infantil e seguiram na formação universitária na UniFil. A formatura 2024 reúne 26 turmas de 18 cursos presenciais: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia.