Faculdade após os 30: é tarde para começar?

Faculdade após os 30: é tarde para começar?

Algumas pessoas acham que investir em estudo após certa idade é perda de tempo, mas o cenário pode ser bem diferente disso; descubra alguns bons motivos para ingressar na faculdade após os 30 e as principais vantagens disso

Muitas pessoas acreditam que após certa idade não vale mais a pena investir em uma graduação, mesmo que isso seja um desejo de muitos anos. Mas quem pensa assim está muito enganado. Pode parecer clichê, mas a verdade é que nunca é tarde para se formar ou mudar de profissão. Com foco, vontade e dedicação fica possível e mais fácil realizar o sonho.

E é sobre isso que vamos conversar. Continue a leitura aqui!

Faculdade após os 30, vale a pena?

Sim, vale a pena, sabe por que? Porque a graduação abre muitas portas para o mercado de trabalho, independente da idade. Com a faculdade, por exemplo, você pode:

  • potencializar a carreira que já atua: caso deseje inovar e conhecer melhor outras áreas para se atualizar e fazer networking;
  • mudar totalmente de carreira: seja em uma área semelhante à que você já atua ou uma que queira começar do zero, a graduação é sempre a melhor opção;
  • realizar um sonho antigo: fazer aquela faculdade dos sonhos que não foi possível começar após o ensino médio;
  • ingressar novamente no mercado: se especializar para conseguir boas oportunidades de primeira.

E o melhor de tudo é que a graduação, em uma idade mais avançada da vida, pode ser bem mais vantajosa.

É fato que algumas pessoas pensam que chega certo ponto da vida que fica mais difícil ter concentração e ânimo para retomar os estudos, mas a verdade é que esse cenário pode ser bem diferente, afinal:

  • você já é uma pessoa adulta que terá mais responsabilidade e maturidade em compromissos, relacionamentos e exigências da faculdade;
  • você possui mais experiência, tanto de vida como profissional, o que pode facilitar muito o entendimento das aulas;
  • você tem mais foco e disciplina, se for uma pessoa que já atua no mercado de trabalho e possui responsabilidades diariamente;
  • você já tem consciência do que quer para a vida e já passou do momento de indecisão muito comum nos jovens que saem do ensino médio e vão direto para a graduação.

Viu só? Apenas bons motivos e boas vantagens para iniciar a graduação que tanto deseja.

Mas eu não tenho tempo, o que posso fazer?

A tecnologia nos proporcionou muitas oportunidades e uma delas, sem dúvida nenhuma, é o ensino à distância.

Hoje, conseguimos fazer cursos, graduações e até mesmo pós-graduações sem precisar sair de casa, 100% à distância, com custos mais baixos e com alta flexibilidade para ajustar os momentos de estudo com a sua rotina.

Ou seja, você consegue investir em uma graduação com um valor mais em conta, adaptar a grade curricular com as suas horas livres, já que as aulas são gravadas e ficam disponíveis o tempo todo, e ainda realizar o desejo de se atualizar, mudar de carreira, iniciar a primeira graduação ou ingressar no mercado na área que deseja.

Cursos EaD UniFil

A instituição de ensino UniFil possui cursos de graduação e pós-graduação totalmente à distância ou semipresenciais em diversas áreas como: Educação Física, Letras, Marketing, Serviços Jurídicos, entre outros.

CLIQUE AQUI para conferir todas as oportunidades e ingresse já! Não espere mais tempo.

Veja também: Diferença entre licenciatura e bacharelado: como escolher?

UniFil

Tradicional universidade a UniFil – Centro Universitário Filadélfia atua em Londrina com visão contemporânea e estratégica sobre o ensino superior, sempre acompanhando a evolução tecnológica, as tendências de mercado e as oportunidades de trabalho diante da globalização.

Deixe um comentário