Jogos Intercursos da UniFil vão reunir mais de 150 alunos

A última edição dos Jogos Intercursos foi em 2019, antes da pandemia de Covid. Expectativa é de muita animação para este ano

Mais de 150 alunos de cinco cursos de graduação participam do XI Jogos Intercursos da UniFil, com disputas em quatro modalidades de esportes: basquete 3 x 3, futsal, vôlei e tênis, nas categorias masculino e feminino. As competições serão no sábado (dia 3 de junho) reunindo atletas de Agronomia, Design Gráfico, Educação Física, Engenharia de Software e Medicina Veterinária.

A cerimônia de abertura no Ginásio Poliesportivo do Campus Clube começa às 8 horas com desfile das equipes, acendimento do fogo simbólico, pronunciamento de organizadores e apresentação de grupo de balé. Os Jogos Intercursos são uma atividade dos alunos do 4º ano Educação Física, na disciplina Administração e Organização do Esporte e da Saúde, orientada pelo professor Ricardo Gonçalves.

A última edição presencial da competição foi em 2019, antes da pandemia de Covid-19. Com a retomada da normalidade, a expectativa é de muita animação entre os participantes. “É um evento esportivo que prepara os alunos de Educação Física para organização de competições na futura profissão, além de proporcionar integração, prática de esportes e entretenimento à comunidade universitária da UniFil”, comenta o professor Ricardo, coordenador da atividade e do curso de Educação Física.

As disputas vão movimentar o Ginásio Poliesportivo do Colégio Londrinense, o Ginásio Poliesportivo e as quadras de tênis do Campus Clube. “Convidamos alunos e professores de todos os cursos a prestigiarem os Jogos e incentivarem os competidores”, acrescenta o professor. As premiações serão sempre após a partida final de cada modalidade.

Os organizadores estão divulgando as ações no instagram @jogosintercursosunifil. O evento tem o apoio das empresas Winn, Viajando, LifeGuard – Bombeiros/SalvaVidas, Wydetec Fotovoltaico e RiseHub.